Rio Boat Show 2009

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

topo_rbs2009_20090205 O Rio têm uma forte ligação com o mar, com as atividades náuticas. A cidade nasceu pelas mãos de bravos navegadores portugueses, aqui também aportaram franceses, corsários, e em tempos modernos dezenas de transatlânticos que trazem milhares de turistas para se encantar com as belezas da Cidade Maravilhosa. Os cruzeiros além de aportar na cidade, também participam do cenário carioca contracenando com o maior reveillon do mundo, no mar de Copacabana.

Depois de receber a regata Volvo Ocean Race 2008/2009, o Rio se prepara para mais um evento náutico.
O Rio Boat Show 2009, promete mais uma vez agitar a Marina da Gloria com embarcações de todos os tipos, tamanhos e valores. O evento acontece de 14 a 20 de maio.

Advertisement

Na Rio Boat Show, além da exposição de barcos, o visitante também poderá agendar um test drive nas embarcações que estarão fundeadas na Marina.

Será possível apreciar nos stands barcos como por exemplo o sofisticado Bavaria 44 Vision, filho do meio da série, que ainda tem os modelos de 40 e 50 pés, do estaleiro alemão Bavaria Yachts.

As atrações da Rio Boat Show não se resumem a parte expositiva não. Haverá também uma regata que promete agitar a Baía da Guanabara.

A tradicional Regata Rio Boat Show é uma das competições mais aguardadas do ano. Ela acontece na baía da Guanabara, com a largada no Saco de São Francisco ou Escola Naval, dependendo da classe do barco. 

 

Segundo seus organizadores, a regata deve reunir por volta de 400 veleiros A inscrição é gratuita e é aberta até momentos antes da partida. O resultado será divulgado nos sites do Rio Boat Show e Iate Clube do Rio de Janeiro.

É aguardar o dia 14 de maio chegar e conferir a Rio Boat Show 2009.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Boat Show 2009
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui