Rio Boat Show acontece entre os dias 2 e 10 de abril na Marona da Glória

Maior salão náutico outdoor da América Latina acontece entre os dias 2 e 10 de abril e espera receber 35 mil visitantes e movimentar R$ 220 milhões em negócios

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Região da Marina da Glória - Foto: Pedro Kirilos/Riotur

A 23ª edição do Rio Boat Show promete reunir o melhor do setor náutico brasileiro e internacional entre os dias 2 e 10 de abril de 2022. Sediado na Marina da Glória, o evento marca a retomada dos eventos e do turismo no Estado do Rio de Janeiro, além de se reafirmar como o maior e mais importante salão náutico outdoor da América Latina.

Com o isolamento imposto pela pandemia, somado ao desejo de aproveitar a vida ao máximo e impulsionado pelo sucesso do São Paulo Boat Show, o setor náutico cresceu 30% em 2020, segundo dados da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos (Acobar).

“Com as opções de lazer restritas e a possibilidade de se trabalhar em qualquer lugar, as famílias viram no mundo náutico uma possibilidade segura e divertida para se isolarem. A ideia de ter um barco passou a ser algo mais próximo das pessoas”, analisa Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica. “O segmento vem em uma crescente desde o início da pandemia e esperamos movimentar cerca de R$220 milhões em geração de negócios nesta edição”, completa.

O tradicional salão trará mais de 80 marcas expositoras, entre estaleiros, empresas especializadas em motores e equipamentos, fornecedoras de peças e de tecnologia, além de outras áreas da cadeia produtiva do setor. O visitante poderá conferir bem de perto os detalhes das luxuosas e diferentes embarcações, enquanto na água, o Rio Boat Show terá, mais uma vez, estandes inteiros flutuantes, com o visual belíssimo da Baía de Guanabara

Advertisement

No dia 3 de abril, às 20h, o já tradicional desfile noturno de barcos vai transformar o Rio Boat Show em uma espécie de passarela náutica, com as mais belas embarcações desfilando para o público com trilha sonora e iluminação especiais.

Um dos grandes destaques do Rio Boat Show 2022 é o M/Y Ocean Warrior, um dos dez navios da Sea Shepherd – organização internacional de defesa pela conservação marinha e com a maior frota privada de navios do mundo. É a primeira vez que um barco da Sea Shepherd chega à costa brasileira e os visitantes do Rio Boat Show terão à disposição dois horários exclusivos por dia para realizar a visitação no barco. O público terá a oportunidade de conhecer de perto o trabalho de conservação oceânica que a organização realiza no mundo todo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Boat Show acontece entre os dias 2 e 10 de abril na Marona da Glória
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio Boat Show acontece entre os dias 2 e 10 de abril na Marona da Glória
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui