Guia Rio Botequim 2010

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

RioBotequim2010 Guia Rio Botequim 2010 Estou para falar desse livro há um tempo mas como nunca tinha colocado um nas mãos achei melhor ficar em silêncio. Pois hoje acabei por ler um na Livraria da Travessa do BarraShopping. O Rio Botequim 2010 é um guia gastronômico para os fãs dos bons botecos do Rio de Janeiro e já está em sua 8a edição.

 

São mais de 200 bares comentados, separados por bairros e destacando os tipos de bares: "pé-sujo, pé-limpo, tradicional, adega, informal, popular, bar e armazém e mercearia”. E destes 200 são escolhidos os os 50 melhores recebem uma, duas ou três estrelas. Além da comida são julgados higiene, bebida, atendimento e ambiente.

Advertisement

Com o número de bares espalhados pelo Rio de Janeiro, um guia apontando onde comer é extremamente necessário, especialmente quando vem aquele amigo turista. E valorizar algo tão carioca como é o botequim é de bater palmas.

E não há preconceito com região da cidade, por exemplo o Bar Adônis que fica em Benfica recebeu 3 estrelas do Guia, a cotação máxima. Mas quem diria que o tradicional Bar Luiz, no Centro, ficaria com apenas 2 estrelas…

 

Até que 2 estrelas não é nada ruim, basta ver que dos 200 apenas 9, menos de 5%, receberam a cotação máxima de 3 estrelas: Aconchego Carioca, Adônis, Bar Lagoa, Bracarense, Cervantes, Jobi, Nova Capela, Original do Brás e Pavão Azul.

 

O Guia Rio Botequim 2010 está saindo por R$ 38,70 no Submarino no dia que este post foi feito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Guia Rio Botequim 2010
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui