Rio, Cabo Frio e Teresópolis recebem exposição gratuita que aborda o afeto em suas variadas formas

São imagens de 12 fotógrafas de 11 estados brasileiros; no Rio, exposição acontece na Praça Saens Peña, na Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mostra ''Galeria Mundo'' na Praça Saens Peña, no Rio de Janeiro - Foto: Raquel Gandra

Teve início, na última sexta-feira (31/03), o projeto ”Galeria Mundo”, que apresenta imagens de 12 fotógrafas contemporâneas de 11 estados brasileiros em três cidades do estado do Rio de Janeiro. Em seus respectivos trabalhos, elas manifestam o afeto em suas variadas formas.

Ao todo, são quase 100 imagens que serão divulgadas gratuitamente, além da própria capital fluminense, também em Cabo Frio, na Região dos Lagos, e em Teresópolis, na Serra.

No Rio, a exposição acontece na Praça Saens Peña, na Tijuca, Zona Norte. Já em Cabo Frio, a partir da próxima quinta-feira (06/04), na Praça Cidadania, e em Teresópolis a partir de 14/04 tanto na Praça Baltazar da Silveira quanto na Casa da Memória Arthur Dalmasso. As fotos ficam à mostra até 23/04.

”A ideia é deixar as fotos soltas, ao ar livre. Eu gosto de pensar a fotografia fora do espaço da galeria e do museu porque sinto que, quando a arte está dentro desses espaços, vai ficando muito isolada e distante das pessoas. Meu desejo é que, estando em uma praça, as pessoas possam entrar em contato com a arte sem nem esperar. Elas passam, olham e se conectam”, explicou Raquel Gandra, curadora da da exposição.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio, Cabo Frio e Teresópolis recebem exposição gratuita que aborda o afeto em suas variadas formas
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio, Cabo Frio e Teresópolis recebem exposição gratuita que aborda o afeto em suas variadas formas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui