Rio Campinho, em Campo Grande, recebe serviços de limpeza

Os serviços de limpeza e de desassoreamento retiraram mais de 136 mil toneladas de resíduos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Rio Campinho, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, foi o mais recente beneficiado, pela Fundação Rio-Águas, com serviços de limpeza e de desassoreamento. Os trabalhos retiraram mais de 136 mil toneladas de resíduos, que representam mais de 11.300 caminhões de material.

“O Rio Campinho recebe canais menores da região, além de ter a função de escoar a água da chuva do bairro. Os trabalhos previnem alagamentos e preparam o canal para os períodos mais chuvosos” destacou o Presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

A extensão de 3,3 km de canal foi beneficiada com os serviços, que foram realizados por escavadeiras hidráulicas no trecho entre a foz do canal e a Avenida Pedro Geraldo de Almeida.

“Esse trabalho que a Rio-Águas está fazendo de limpeza e desassoreamento dos rios é imprescindível para a nossa região. Os moradores que residem próximo a ele ou aos seus afluentes sempre sofrem com os alagamentos na época das chuvas. Já estamos prevenindo possíveis problemas no próximo verão. Mas, mais importante que isso, é não jogar lixo nos rios e nas ruas. A população precisa ter essa consciência” afirmou o Subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Campinho, em Campo Grande, recebe serviços de limpeza
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui