Rio começa a aplicar vacina bivalente contra Covid em gestantes e puérperas

Vacina é atualizada e protege contra as variantes da doença, como a Ômicron. Confira as condições para tomar o imunizante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: Internet

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio inicia nesta segunda-feira, (13/03), a vacinação de reforço de gestantes e puérperas contra a covid-19 com a Pfizer bivalente. A vacinação com a bivalente segue disponível para idosos a partir de 60 anos e para pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais. Para se vacinar é preciso que tenham tomado pelo menos as duas doses do esquema inicial e que a dose anterior tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses.

Gestantes e puérperas devem levar cartão de pré-natal ou declaração do nascido vivo ou certidão de nascimento do recém-nascido para comprovação da condição.

Os imunocomprometidos devem portar ainda o comprovante da sua condição, que pode ser o cadastro da sua unidade de referência ou documento assinado e carimbado, como laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde.

A vacina bivalente contra a Covid é atualizada e protege contra as variantes da doença, como a Ômicron.

Advertisement

A vacinação acontece em todas as clínicas da família e centros municipais de saúde do Rio. O imunizante bivalente também pode ser tomado no Super Centro Carioca de Vacinação, todos os dias da semana.

Planetário do Rio

Também será reaberto neste dia o ponto de vacinação do Planetário do Rio, na Gávea, que foi referência importante durante toda a campanha de imunização contra a doença. O Planetário do Rio fica na Rua Vice-Governador Rúbens Berardo 100, Gávea.

g1 vacinanv Rio começa a aplicar vacina bivalente contra Covid em gestantes e puérperas
Foto: Divulgação/ Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio começa a aplicar vacina bivalente contra Covid em gestantes e puérperas
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio começa a aplicar vacina bivalente contra Covid em gestantes e puérperas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui