Rio começa a receber cruzeiros com turistas para Réveillon em Copacabana

Sete navios, de diversas regiões do Brasil, desembarcarão na capital para celebrar a virada de ano. Os cruzeiros vão trazer mais de 15 mil visitantes e tripulantes à cidade carioca

Foto: Divulgação/MSC

Na última quinta-feira (29/12), chegou ao Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, o navio Azamara Pursuit, primeiro dos sete cruzeiros que irão passar a virada do ano posicionados junto à orla da praia de Copacabana.  A embarcação saiu de Paraty, no litoral sul do estado, e ficará parado no píer até o dia 31.

Na noite de réveillon a embarcação vai se deslocar, a partir das 17h, para fora da Baía de Guanabara e se posicionar diante da orla de Copacabana.

Mais três navios de cruzeiro vão chegar à cidade nos próximos dois dias. Hoje, (30/12), será a vez do MSC Preziosa, vindo de Ilha Grande, e, na manhã do dia 31, o MSC Musica chega de Ilhabela. O Costa Fortuna também atracará na cidade na última manhã do ano, quando fará o embarque de passageiros no Rio, antes de seguir para Copacabana.

Os quatro navios trarão uma movimentação de até 15 mil turistas e tripulantes à cidade, considerando a capacidade de cada um.

Outros três navios estão previstos para se juntar a queima de fogos, sem antes atracar na cidade: MSC Seashore, Costa Firenze e MSC Seaview. Ao todo, sete dos nove navios de cruzeiro que fazem embarque de passageiros no Brasil neste verão estarão na orla do Rio na noite de réveillon.

A Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA Brasil) tem a expectativa de que a temporada de 2022/2023 de cruzeiros seja a maior em 10 anos no setor. O número de leitos ofertados subiu para 780 mil, o que representa uma alta de 47% na comparação com os 530 mil ofertados em 2019/2020, antes da pandemia de covid-19.

Copacabana

Em Copacabana serão montados dois palcos. O Palco Copacabana, em frente hotel Copacabana Palace, e terá como atrações os shows de Zeca Pagodinho, Iza e Alexandre Pires, além da bateria da Acadêmicos do Grande Rio e DJs.

Palco Carioca, em frente à Avenida Princesa Isabel, terá os shows de Mart’nália, Bala Desejo, Gilsons, Preta Gil, bateria da Beija-Flor de Nilópolis e DJs

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui