Rio confirma transmissão local de subvariante da ômicron da Covid-19

Nas últimas três semanas, a positividade dos exames de Covid passou de 6% para 21%.Atualmente, 98% dos pacientes internados por Covid não tomaram a dose de reforço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa - Pessoas andam pelo centro do Rio de Janeiro | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) confirmou a transmissão local da BQ.1, uma subvariante da ômicron. De acordo com a SMS, é esta variante que está causando o aumento do número de casos de Covid-19 na cidade. No último sábado (05/11), foi confirmado o primeiro caso na cidade, em uma moradora da Zona Norte do Rio de 35 anos, que tomou as vacinas e passa bem.

A paciente não tinha histórico de viagem, o que comprovou a transmissão local. Nas últimas três semanas, a positividade dos exames de Covid passou de 6% para 21%. O número de pessoas internadas aumentou de 14 para 44 em 15 dias. Atualmente, 98% dos pacientes não tomaram a vacina de reforço.

Ao todo, 1 milhão e 600 mil pessoas estão sem proteção contra Covid pois não tomaram nenhuma dose de reforço. Para essas pessoas, a recomendação da Prefeitura é procurar um posto e completar o esquema vacinal.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio confirma transmissão local de subvariante da ômicron da Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui