Rio terá protocolo de prevenção de incêndio em imóveis antigos

“O risco de incêndio em imóveis é sempre grande, ainda mais nos antigos. É necessário vistoriar e controlar", disse Marcelo Arar, autor da lei sancionada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Carlo Caiado (PSD) sancionou, nesta quinta-feira (18), o Projeto de Lei 7.882/2023, do vereador Marcelo Arar (PTB), que cria um Sistema de Avaliação de Riscos de Incêndio nos bens imóveis, novos ou antigos, utilizados na cidade. A medida visa estabelecer a aplicação de protocolos de rotina, criar grupos internos de prevenção, além de cronogramas de vistoria.

Para Marcelo Arar, o risco de incêndio em imóveis antigos ou mal conservados é real e precisa ser diminuído, através de ações de vistorias frequentes nas unidades.

“O risco de incêndio em imóveis é sempre grande, ainda mais nos antigos. É necessário vistoriar e controlar. E essa tarefa não pode ficar adstrita apenas a uma verificação interna. É necessário, além do controle interno, um controle externo unificado. É a isso que se propõe essa lei”, disse o vereador petebista.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá protocolo de prevenção de incêndio em imóveis antigos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui