Rio CVB consolida parceria com Grupo HEL para promover o turismo na cidade

Empresas oferecem soluções para o mercado de turismo e a parceria visa fortalecer o setor, a partir da integração e colaboração com os demais mantenedores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pontal do Recreio com o Terreirão • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

Para ampliar o leque de serviços promovidos em favor do turismo na cidade, o Rio Convention & Visitor Bureau (Rio CVB) recebe o Grupo HEL como seu novo associado. Há 15 anos no mercado, o coletivo de empresas oferece soluções completas para o mercado de hotelaria, eventos corporativos e viagens de incentivo e lazer. A parceria visa fortalecer o setor, a partir da integração e colaboração com os demais mantenedores.

A estimativa é que, até dezembro de 2022, o turismo carioca tenha receita de R$ 2,8 bilhões. Entre os ramos que têm ganhado força, está o turismo corporativo ou de negócios, que é um dos principais pontos de atuação do novo mantenedor. Informações da Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) mostram que o segmento triplicou seu faturamento no primeiro semestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano passado, e atingiu cerca de R$ 4,8 bilhões de rendimento em âmbito nacional. Cerca de 20% da receita é oriunda do estado do Rio.

A ideia, segundo Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB, é elevar essa arrecadação pela promoção de mais eventos de negócios na capital e pela consolidação de um ambiente de negócios na cidade.

“Temos o desafio de fortalecer os serviços e retomar o ambiente de negócios no Rio de Janeiro, para que o destino carioca seja a principal opção para os grandes eventos de natureza corporativa, como feiras e exposições. Acreditamos que a chegada do Grupo HEL nos ajudará nesse caminho”, afirma Roberta.

Advertisement

Entre os serviços oferecidos pelo coletivo estão os relativos à cenografia e audiovisual, produção de convenções e shows, decoração, brindes, transporte e logística, cerimonial, alimentos e bebidas, e eventos on-line. Além disso, conta com uma plataforma com vasto catálogo para reservas nos principais hotéis de luxo.

“Estamos muito satisfeitos por nos associar ao Rio Convention Bureau, ficando à disposição da entidade, assim como de seus associados, no desenvolvimento de uma sinergia de cooperação visando o crescimento do setor de turismo e eventos no Rio de Janeiro. Estamos estabelecidos na cidade desde 2005, com sede também em São Paulo”, destaca Marco Pessoa, diretor do Grupo HEL.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio CVB consolida parceria com Grupo HEL para promover o turismo na cidade
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui