Rio das Ostras inaugura centro de qualificação gastronômico

Centro de Qualificação Gastronômico José Hugo Celidônio, no Parque da Cidade, abrirá inscrições para o curso gratuito de garçom no dia 21/11; serão 36 vagas, divididas em duas turmas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Centro de Qualificação Gastronômico José Hugo Celidônio / Reprodução

Resultado de uma parceria entre Prefeitura de Rio das Ostras, o Sindicato Patronal do Comércio Varejista (Sindicomércio) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ), Rio das Ostras, na Região dos Lagos, inaugurou o Centro de Qualificação Gastronômico José Hugo Celidônio, no Parque da Cidade, em Nova Cidade.

A unidade vai funcionar em um prédio que estava abandonado e foi totalmente reformado para abrigar o Centro de Qualificação Gastronômico, que contará com duas salas de aulas, laboratório de gastronomia, banheiros, vestiários, área administrativa e depósito.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, o equipamento vai ajudar a população de Rio das Ostras a ter alternativas laborais mais condizentes com o mercado local. Ela também falou sobre os desafios de reformar a edificação para criar uma escola de qualificação profissional, o que não teria sido possível sem as parcerias estabelecidas.  

 “Quando chegamos aqui, em 2018, o prédio estava totalmente abandonado, fechado por dois anos. Recebi do prefeito Marcelino Borba a missão de reformar e colocar para funcionar para qualificar mão de obra. Colocamos a mão na massa e encontramos parceiros que foram fundamentais: a Câmara de Vereadores, a empresa Terrapleno, o Sindicomércio e o Senac. Por isso hoje é um dia de grande realização. Hora de entregar uma unidade que vai ajudar muito a nossa população nas questões de qualificação e empregabilidade”, afirmou Aurora Siqueira.

Advertisement

O Centro de Qualificação Gastronômico José Hugo Celidônio abrirá inscrições para o curso gratuito de garçom, no próximo dia 21. Serão 36 vagas divididas em duas turmas. Em breve, a unidade também oferecerá cursos de massas frescas, preparo de pizzas, cupcake designs e preparos de coquetéis.

Mais informações pelo link: https://www.rj.senac.br/cursos/unidade-senac-rio-das-ostras/

O Centro de Qualificação Gastronômico José Hugo Celidônio fica na Rua Rio de Janeiro, nº 417, Extensão do Bosque.

As informações são do jornal A Tribuna.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio das Ostras inaugura centro de qualificação gastronômico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui