Rio de Janeiro é a cidade brasileira mais procurada por estrangeiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Arpoador (mas é Leme!) - Rio de Janeiro a beleza cotidiana por Eulina Rego A pesquisa traz um dado óbvio, o Rio de Janeiro é a cidade mais procurada pelos estrangeiros que querem visitar o Brasil a lazer. De acordo com a pesquisa feita pela Fundação de Pesquisas Econômicas da USP, 44,1% dos turistas que vieram para o Rio de Janeiro, depois Foz de Iguaçu, Florianópolis (ambas no Cone Sul e próximas a fronteiras internacionais), Salvador e São Paulo.

E o melhor da pesquisa? De cada 100 turistas, 96 tem intenção de voltar ao país! E nada menos do 84,2% dos visitantes tiveram sua expectativa em relação a viagem atendida plenamente ou superada, e só 2,4% ficou decepcionado!

Na área de eventos: 28,1% dos turistas vêm ao Brasil para negócios e eventos, e preferem vir à São Paulo, depois Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. Os 27,8% restantes que vêm ao Brasil para cursos, estudos, visitar parentes ou outros, preferem São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Foz de Iguaçu.

A foto que ilustra o post é a Arpoador (mas é Leme!) – Rio de Janeiro a beleza cotidiana retirada do Flickr de Eulina Rego (visitem, tem fotos lindas).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro é a cidade brasileira mais procurada por estrangeiros
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui