Rio de Janeiro apresenta 390 novos policiais militares para reforço na segurança pública

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Oficiais promovidos na cerimônia desta sexta (28)

O Governo do Estado apresentou nesta sexta-feira (28/06) 390 policiais militares que ajudarão no reforço da segurança pública no Rio de Janeiro, sendo a primeira turma de agentes formados em 2019.

A cerimônia de formatura, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, na Zona Oeste, contou com a presença do governador Wilson Witzel e do secretário de Polícia Militar, Coronel Rogério Figueredo de Lacerda, além de outras autoridades.

“Em nome do povo do estado do Rio de Janeiro, quero agradecer a todos os senhores e senhoras que, com dedicação, carinho, amor e a disciplina necessária da boa formação, estão hoje entregando ao Rio de Janeiro seus filhos para servirem na mais nobre de todas as missões que um homem e uma mulher pode se prestar: doar-se à causa da defesa da sociedade, vigiando àqueles que hoje enfrentam nas ruas o crime organizado, vigiando as nossas ruas e se dedicando ao trabalho na Polícia Militar. Esta nobre missão, certamente, é fundamental para o Estado Democrático de Direito”, afirmou o governador Wilson Witzel.

Segundo a PM, os novos soldados já estão em condições de atuar no policiamento preventivo e ostensivo no estado. Os 390 policiais militares tiveram dois treinamentos adicionais – porte velado de armas, para atuarem com mais segurança durante os períodos de folga; e capacitação de tomada de decisão, para que possam agir com rapidez em situações de estresse intenso.

Advertisement

A partir do mês que vem, uma nova turma começará mais uma formação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças: 500 novos concursados de 2014 darão início ao curso, no próximo dia 18 de julho. Ao longo de 2019, outras quatro turmas, com 500 concursados, também ingressarão no CFAP.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro apresenta 390 novos policiais militares para reforço na segurança pública
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui