Rio de Janeiro concentra 8% do total de microempresas do país

Marcos Alexandre, especialista na área de empreendedorismo, comenta como as pequenas empresas podem alavancar a economia do país

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

De acordo com dados levantados pela Cortex, 8% de todas as startups no Brasil se encontram no estado do Rio de Janeiro. Ainda segundo o levantamento, a tendência é que, nos próximos anos, a porcentagem aumente.

Para Marcos Alexandre, empreendedor e criador da PratisCRM, o expressivo aumento de startups estabelecidas no Brasil pode, de fato, contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento econômico do país, uma vez que essas empresas oferecem soluções altamente especializadas e inovadoras.

“As startups fornecem soluções especializadas inovadoras que podem acelerar a gestão de setores das empresas, aumentando seus resultados”, comentou.

“Na minha indústria por exemplo, eu contrato startup que me fornece: solução inovadora para listas e qualificação dos leads na prospecção; startup com solução para medir as atividades e os resultados do meu comercial que são integradas ao CRM; CRM (minha startup) especialista nas minhas atividades industriais”, completou.

Advertisement

O estado conta com diversos polos tecnológicos, como o Serratec, maior parque tecnológico do interior do Rio de Janeiro, que acaba unindo o setor de tecnologias das cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

“Esse modelo de empreendedorismo tem se mostrado cada vez mais eficiente para as empresas nos últimos anos. Ele permite a inovação e a adaptação rápida às mudanças do mercado. A expectativa é que essa estratégia se torne ainda mais popular e amplamente adotada pelas empresas nos próximos anos, principalmente diante da crescente competitividade e da necessidade de se destacar perante a concorrência”, concluiu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro concentra 8% do total de microempresas do país
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui