O Rio de Janeiro sagrou-se bicampeão da Copa dos Estados de Beach Tennis, realizada pela ABTERJ (Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro) na Praia de Copacabana, no Quiosque Nativo. Em uma disputa acirrada, a equipe carioca terminou empatada com 935 pontos ao lado do Distrito Federal, mas levou o título por ter vencido três categorias, contra duas da equipe da capital federal.
O Goiás, que havia conquistado o primeiro título da competição em 2023, ficou muito próximo da liderança, finalizando em terceiro lugar, com 930 pontos. Já São Paulo terminou na quarta posição.
Disputa equilibrada e decisão nos detalhes
A competição contou com seis categorias, com cada estado levando duas equipes. O Rio de Janeiro venceu nas categorias 50+, D e Open. O Distrito Federal levou a melhor nas categorias 40+ e C, enquanto Goiás saiu vitorioso na categoria B.
Para o vice-presidente da ABTERJ, João Nunan, a edição de 2025 demonstrou o alto nível da competição: “Foi uma disputa emocionante entre RJ, DF e GO, decidida nos detalhes. O critério de desempate favoreceu o Rio de Janeiro, que conquistou um título a mais. A Copa dos Estados vem, ano a ano, elevando seu nível e ficando cada vez mais emocionante.”