Rio de Janeiro é a cidade mais procurada por turistas no feriado de Páscoa

O Hurb e o Booking divulgaram os destinos que já registram maior número de reservas em suas respectivas plataformas. Em ambas, o Rio de Janeiro lidera a lista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do Rio de Janeiro - arquivo - Foto: Rafa Pereira / Diário do Rio

A Páscoa, que será celebrada no próximo domingo (09/04), forma um feriado prolongado que atrai muitos turistas. O Hurb e o Booking divulgaram os destinos que já registram maior número de reservas de hospedagens para o período em suas respectivas plataformas. Em ambas, o Rio de Janeiro lidera a lista como o destino mais procurado. 

No Hurb, para as viagens pelo Brasil, cidades com atrações naturais ao ar livre dominam o Top 10. Com exceção de São Paulo, presença sempre certa devido ao grande volume de viajantes que buscam a metrópole independente da data, oito cidades no litoral brasileiro aparecem no ranking. O Rio de Janeiro aparece na lista com quatro municípios: além da capital, outras três cidades da Região dos Lagos surgiram no ranking.

No ano passado, o estado registrou ocupação média de 80% da rede hoteleira, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ). Esse dado foi superado por destinos como o Rio, Búzios e Arraial do Cabo.

Na plataforma de viagens Hurb, os destinos nacionais com mais reservas de hotéis confirmadas para o feriado de Páscoa, a partir do mais vendido, são:

Advertisement
  1. Rio de Janeiro
  2. Porto Seguro
  3. Búzios
  4. Gramado
  5. São Paulo
  6. Maceió
  7. Aracaju
  8. Arraial do Cabo
  9. Olímpia
  10. Cabo Frio

Já na Booking.com, o ranking dos destinos mais reservados por viajantes brasileiros para o feriado da Páscoa foi:

  1. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
  2. São Paulo, São Paulo
  3. Gramado, Rio Grande do Sul
  4. Caldas Novas, Goiás
  5. Porto de Galinhas, Pernambuco

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 mercados. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter 18 anos ou mais, terem viajado pelo menos uma vez a trabalho ou lazer nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2022. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro de 2022.

**Reservas efetuadas até o dia 28 de março de 2023 por viajantes brasileiros, na plataforma da Booking.com, para o período de 06 a 09 de abril de 2023. Por se tratar de reservas para data futura, os destinos e o ranking estão sujeitos a alteração devido a cancelamentos e novas reservas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro é a cidade mais procurada por turistas no feriado de Páscoa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui