O Rio de Janeiro foi campeão da categoria 18 anos feminina de tênis na Copa das Federações, realizada, nesta quinta-feira (25), em Uberlândia. As atletas Sthefany Lima, Gabriela Felix, Valentina Monsanto e Luiza Kohn, convocadas pela associação Tênis RJ, venceram a final da maior competição nacional de tênis para jovens, que anualmente revela novos talentos do esporte.
O Rio ficou empatado com Minas Gerais no 4º lugar geral da competição, sendo o melhor resultado alcançado nos últimos anos. Em 2022, o estado ficou com o 6° lugar e, em 2023, a 5ª colocação. Além disso, nesta edição, a Tênis RJ conquistou o vice-campeonato na categoria 18 anos masculina com os atletas Nicolas Oliveira, Juan Etchecoin, Valter Albuquerque e João Nossar. O Rio também subiu ao pódio com o 3º lugar na categoria 14 anos masculina, com os jovens Kilian Postigo, Daniel Wendel e Bernardo Saloca.
“É com orgulho que observo os novos talentos formados pelo Rio de Janeiro nos últimos anos e fico muito feliz com o resultado conquistado nesta edição pelas mulheres da categoria 18 anos. Parabenizo todos os atletas e técnicos que representaram o estado de forma brilhante e destaco a importância desta competição realizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Agradeço o apoio dos nossos parceiros e à Secretaria de Estado de Esporte e Lazer”, destacou o presidente da Tênis RJ, Mauro Farias.