Rio de Janeiro é o destino mais cobiçado do mundo para usuários do Pinterest

Segundo o ranking da rede social, a cidade registrou um aumento de 286% de popularidade entre os viajantes globais, do ano passado para cá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio /Reprodução: Internet

Uma pesquisa da Bounce verificou que, em 2023, a cidade do Rio de Janeiro lidera o ranking dos destinos que mais registraram aumento de popularidade na rede social Pinterest, com um aumento 286%, em relação a 2022. A cidade é internacionalmente reconhecida como as lindas do mundo e tem nas praias da Zona Sul, como Copacabana, Ipanema e Leblon, como grandes atrações, mas não as únicas. O Rio de Janeiro tem investido pesadamente no setor de serviços, infraestrutura e segurança, para garantir uma melhor atendimento a cariocas, fluminenses e turistas. A Bounce analisou as pontuações do Pinterest Trends Index para verificar quais destinos internacionais estão em alta no momento.

O levantamento verificou ainda que a cidade de Ubud, em Bali, também registrou um grande interesse na Pinterest: 284%, desde 2022. Mas Bali, nos últimos anos também atiçou a curiosidade dos turistas por conta da sua beleza natural, cultura única e preços acessíveis.

Em terceiro lugar também está outro destino asiático Jaipur, na Índia, com 154% interesse gerado. A cidade tem uma rica herança cultural e arquitetônica. A modernização e expansão do aeroporto local tornaram a atração mais acessível aos visitantes, aumentando a sua popularidade entre os viajantes.

No indicador “atrações turísticas”, o Palácio de Versalhes, na França, é o campeão em popularidade, com 56% da preferência dos turistas globais. Registrando tendência contrária, a ponte Golden Gate, em San Francisco (EUA); e a cidade Dubrovnik, na Croácia, registram queda de interesse no Pinterest, de 43% e 42%, respectivamente.

Advertisement

As informações são do Site Mercado&Eventos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro é o destino mais cobiçado do mundo para usuários do Pinterest
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui