Rio de Janeiro é o segundo estado do Brasil que mais gerou novas vagas formais de trabalho em agosto

Os dados foram divulgados pelo Novo Caged, criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados sob o regime da CLT

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Prefeitura

O Rio de Janeiro é o segundo estado do país e o segundo representante da Região Sudeste que mais criou novos postos formais de trabalho em agosto, tendo gerado 30.838 empregos. Os dados foram divulgados na quinta-feira (29/09) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Segundo o Novo Caged, agosto foi marcado pela geração de 278.639 novos postos formais de trabalho no país. Destes, 137.759 novos empregos foram abertos na Região Sudeste. Com as mais de 30 mil vagas abertas em agosto, o Rio de Janeiro chegou a mais de 3,3 milhões de postos no estoque de vagas formais no estado. O setor de serviços, com 21.527 vagas, foi o responsável pela maior abertura de novos postos no estado.

Em números absolutos, a Região Sudeste foi a que mais gerou empregos em agosto. A Região Nordeste aparece em segundo lugar, com 66.009 postos, e, na sequência, estão o Sul (35.032), o Centro-Oeste (21.515) e a Região Norte (18.171).

Entre os estados, São Paulo lidera lista, tendo registrado 74.973 novos empregos. Na sequência, seis estados fecharam o mês de agosto tendo criado mais de dez mil novos empregos, dois na Região Sudeste, dois no Nordeste e dois no Sul: Rio de Janeiro (30.838), Minas Gerais (27.381), Bahia (17.416), Pernambuco (15.119), Paraná (15.118) e Santa Catarina (10.223).

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro é o segundo estado do Brasil que mais gerou novas vagas formais de trabalho em agosto

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui