Rio de Janeiro é o terceiro estado em criação de novas empresas

Cinco municípios concentram 61,5% dos pequenos negócios abertos no Rio de Janeiro: a capital (43%), São Gonçalo (4,9%), Nova Iguaçu (4,8%), Duque de Caxias (4,8%) e Niterói (4%)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa - Vista aérea dos bairros do Recreio e da Barra da Tijuca • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

De janeiro a maio de 2024, 1,6 milhão de pequenos negócios foram fundados no Brasil. Desse total, 128 mil (8%) são Rio de Janeiro. Com isso, o estado ocupa o terceiro lugar na criação de novas empresas pelo país, ficando atrás apenas de São Paulo (30%) e Minas Gerais (11%). Esse é o resultado de levantamento do Sebrae Rio, com base nos dados da Receita Federal.

Cinco municípios concentram 61,5% dos pequenos negócios abertos no Rio de Janeiro: a capital (43%), São Gonçalo (4,9%), Nova Iguaçu (4,8%), Duque de Caxias (4,8%) e Niterói (4%).

No estado, as atividades que mais abriram empresas foram de logística e transporte; serviços de alimentação; casa e construção; estética, beleza e SPA; e moda e confecção.

Advertisement

De janeiro a maio, 97% das empresas fundadas no Rio de Janeiro são pequenos negócios. É importante que o empresário procure capacitações e tenha consciência sobre a importância da educação empreendedora, que vai trazer novos conhecimentos e oportunidades para os seus projetos”, afirma Antonio Alvarenga, diretor-superintendente do Sebrae Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro é o terceiro estado em criação de novas empresas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui