Rio de Janeiro é premiado no Ranking Connected Smart Cities 2021

Para William Coelho o trabalho da Rio já apresenta desempenho importante e resultados significativos que apontam para uma retomada do protagonismo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rio de Janeiro foi premiado no Ranking Connected Smart Cities 2021, evento nacional que envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação para a construção de cidades inteligentes, conectadas e sustentáveis. Durante a cerimônia de premiação, realizada nesta quarta-feira (01/09), na capital paulista, a cidade do Rio foi premiada em duas categorias: 1º no Ranking Connected Smart Cities: Tecnologia e Inovação e 7º Lugar no Ranking Connected Smart Cities Geral.

Um dos quesitos em que o Rio obteve destaque foi o de iluminação pública. Nos últimos meses, a Prefeitura do Rio instalou mais de 130 mil pontos de LED, reduzindo 80% do consumo de energia, e há previsão de mais de 320 mil novas luminárias até 2022. A expansão do Centro de Operações Rio, o maior centro de monitoramento urbano da América Latina, também possibilitará mais investimentos em tecnologia de ponta com previsão de mais de 10 mil câmeras, cinco mil pontos de wi-fi, mais de nove mil sensores georeferenciados e a criação do CORLab, espaço voltado para startups criarem soluções para melhorar a resiliência da cidade frente a problemas, como poluição atmosférica, inundações, mobilidade e deslizamentos.

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Willian Coelho, que representou o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), durante o evento, destacou algumas ações da atual gestão que recolocam o Rio no contexto de cidades inteligentes.

Essa premiação demonstra que, em apenas oito meses de gestão, o trabalho desenvolvido no município do Rio já apresenta desempenho importante e resultados significativos que apontam para uma retomada do protagonismo do Rio no cenário de cidades inteligentes e sustentáveis – destacou o secretário Willian Coelho.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro é premiado no Ranking Connected Smart Cities 2021
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui