Rio de Janeiro é atração em feira de turismo de Gramado, no RS

O evento vai reunir12 mil profissionais da indústria turística e mais de 2.500 marcas, para a troca de conhecimento e informações sobre a área

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Baía de Guanabara com o Cristo Redentor ao fundo - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

A Riotur vai representar a cidade do Rio de Janeiro na 34ª edição da Festuris Gramado, tradicional feira de turismo nacional, que acontece entre os dias 3 e 6/11, no Rio Grande do Sul. O evento deve reunir 12 mil profissionais da indústria turística e mais de 2.500 marcas, para trocar informações e conhecimento sobre as tendências deste mercado.

Com a participação da Riotur em tais eventos, a cidade tem a sua imagem divulgada, com o objetivo de atrair turistas para a capital. Em 2022, foram várias as participações da Prefeitura em feiras de turismo no Brasil e no mundo, entre as mais relevantes estão: WTM Latin American, em São Paulo; Top Resa, em Paris; IMEX América, em Las Vegas; FIT, na Argentina; ABAV, em Recife; e BTM, em Fortaleza. A Riotur participou também da 1ª edição da ExpoRio Turismo, no Jockey Club Brasileiro, e no Rio Open de Tênis, ambos na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo o presidente da Riotur, Bruno Mattos, a feira é uma grande oportunidade para a divulgação de destinos e promoção do turismo nacional e internacional.

“Representar o Rio de Janeiro, nesta relevante feira do turismo brasileiro, ajuda a efetivar a cidade como destino turístico. É muito válido para divulgarmos o que há de melhor na nossa cidade e, com isso, atrairmos os turistas”, afirmou Bruno Mattos.

Advertisement

No evento, a Riotur vai apresentar a cidade do Rio, através de uma estrutura em forma de cubo, a qual permitirá aos visitantes viverem uma experiência imersiva via imagens em 360º do Rio. No estande, serão apresentadas as mais belas paisagens cariocas, além de imagens do Réveillon e do Carnaval.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro é atração em feira de turismo de Gramado, no RS
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui