Rio de Janeiro é vice-líder no ranking de empresas de capital aberto registradas na CVM

São Paulo e Rio de Janeiro dominam a preferência das companhias de capital aberto, com 362 e 111, respectivamente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: Internet

Um levantamento realizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) verificou que a distribuição de empresas de capital aberto, no Brasil, está concentrada na Região Sudeste do País. São Paulo e Rio de Janeiro dominam a preferência de tais companhias. Os Estados do Amazonas e Piauí têm somente 1 empresa com registro ativo atuando em suas respectivas Bolsas de Valores.

No Sudeste, o raking é liderado com folga por São Paulo, que conta com 362 empresas de capital aberto atuando na B3. Em seguida vem o Rio de Janeiro que tem menos de 1/3 de tais instituições atuando em sua Bolsa de Valores: 111. Minas Gerais aparece na 3ª posição, com 56 empresas.

Ao sair do Sudeste, a situação revela ainda mais a concentração de tais empresas diante das outras regiões nacionais. O Rio Grande do Sul, na Região Sul do Brasil, é o Estado que detém o maior número de empresas registradas na CVM:35. Em seguida vem as também os sulistas Santa Catarina, com 34; e o Paraná, com 28 empresas. O Estado da Bahia, na Região Nordeste, conta com 16 companhias na CVM, seguida por Ceará, também no Nordeste, com 15; Distrito Federal, na Região Centro-Oeste, conta ainda com 15 empresas na CVM; e o Estado Goiás, também da Região Centro-Oeste, com 10 empresas de capital aberto atuando na Comissão de Valores Mobiliários.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro é vice-líder no ranking de empresas de capital aberto registradas na CVM
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui