A cidade do Rio de Janeiro está em em estágio de atenção, desde às 20h50, desta terça-feira (21). De acordo com o Alerta Rio, há previsão de ocorrência de chuvas moderadas a forte, nas próximas três horas.
Ainda de acordo com o Alerta Rio, as Zonas Norte e Oeste da cidade são as regiões onde há atuação de núcleos de chuva, provocando chuva forte a muito forte, nas últimas leituras. O comportamento tende a se repetir nas próximas horas. Tais núcleos se deslocam para a Barra da Tijuca e devem chegar à Zona Sul.
Em diferentes pontos da cidade, 32 sirenes foram acionadas, até às 21h30, horário no qual a chuva atingiu a Zona Sul com fortes pancadas no Leme e em Copacabana.
O Aeroporto Internacional Tom Jobi (RIOgaleão) opera por instrumentos para pousos e decolagens. Na região do Santos Dumont foi registrada uma rajada de vento de aproximadamente 67km/h, por volta de 21h.
A previsão para a noite desta terça-feira é de pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte, cujas velocidades podem atingir entre 18,5 km/h e 76 km/h.
Em sua rede social, o prefeito Eduardo Paes (PSD) pediu para as pessoas ficassem atentas às chuvas.
“Outros núcleos de instabilidade estão próximos da cidade do Rio. Isso quer dizer que, apesar de a chuva já ter diminuído, pode voltar a chover forte a qualquer momento,” publicou o prefeito.
Em uma escala de 1 a 5, o estágio de atenção é o terceiro nível e representa que uma ou mais ocorrências já impactam a cidade, interferindo na rotina de parte da população.
As informações são do G1.