Rio de Janeiro entre as cidades mais caras do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

Rio de Janeiro, Brazil, nov.07 por Kaysha Com a crise econômica, as turbulências do mercado, o consumidor tem ficado de olho nos preços, alguns produtos aumentaram, outros mantiveram-se no mesmo patamar. Mas pelo menos em meio a toda essa confusão econômica, uma boa notícia para o Rio. A cidade recuou no top list das cidades mais caras do mundo.

 

Antes a Cidade Maravilhosa ocupava a 31º posição no ranking, que tem Toquio como a cidade mais cara do mundo. A nossa carioquissima cidade caiu no raking para o 73º lugar, que com certeza é excelente, sinal que nossa cidade não é tão cara assim, e é convidativa para turistas e visitantes e para nós cariocas.

Advertisement

Leia também

Lula retorna ao Rio para inauguração do Terminal Gentileza nesta sexta-feira

Taxas de condomínio disparam no Rio; confira bairros com valores mais altos

O raking foi estabelecido através de estudo que levou em consideração a variação da inflação e do câmbio entre a moeda de cada país e a moeda norte-americana em março de 2009 em comparação ao mesmo mês de 2008. Foi avaliada a evolução média dos preços de 200 itens em cada cidade, como por exemplo o preço da alimentação, vestuário, transporte, moradia e entretenimento.

 

Ah, já ia me esquecendo São Paulo também recuou, mas ficou a frente do Rio neste ranking, ocupado a 72º posição. A posição da capital paulista não almejamos de forma nenhuma. Queremos que na próxima medição o Rio ocupe a centésima tanta posição… e os preços continuem melhorando!

 

Dica do leitor Mister

 

Foto: Rio de Janeiro, Brazil, nov.07 por Kaysha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro entre as cidades mais caras do mundo

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui