Por André Delacerda

Rio de Janeiro, Brazil, nov.07 por Kaysha Com a crise econômica, as turbulências do mercado, o consumidor tem ficado de olho nos preços, alguns produtos aumentaram, outros mantiveram-se no mesmo patamar. Mas pelo menos em meio a toda essa confusão econômica, uma boa notícia para o Rio. A cidade recuou no top list das cidades mais caras do mundo.

 

Antes a Cidade Maravilhosa ocupava a 31º posição no ranking, que tem Toquio como a cidade mais cara do mundo. A nossa carioquissima cidade caiu no raking para o 73º lugar, que com certeza é excelente, sinal que nossa cidade não é tão cara assim, e é convidativa para turistas e visitantes e para nós cariocas.

O raking foi estabelecido através de estudo que levou em consideração a variação da inflação e do câmbio entre a moeda de cada país e a moeda norte-americana em março de 2009 em comparação ao mesmo mês de 2008. Foi avaliada a evolução média dos preços de 200 itens em cada cidade, como por exemplo o preço da alimentação, vestuário, transporte, moradia e entretenimento.

 

Ah, já ia me esquecendo São Paulo também recuou, mas ficou a frente do Rio neste ranking, ocupado a 72º posição. A posição da capital paulista não almejamos de forma nenhuma. Queremos que na próxima medição o Rio ocupe a centésima tanta posição… e os preços continuem melhorando!

 

Dica do leitor Mister

 

Foto: Rio de Janeiro, Brazil, nov.07 por Kaysha

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui