Rio de Janeiro era destino de cerveja adulterada por quadrilha do Espírito Santo

Os empresários de bares de Vila Velha e Grande Vitória trocavam os rótulos de cervejas mais baratas por marcas mais caras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Polícia capixaba apreende cerveja adulterada que seria enviada para RJ e SP / Reprodução TV Gazeta

O estado do Rio de Janeiro era um dos destinos de uma quadrilha do Espírito Santo que atua na fraude de grandes marcas de cerveja. Uma operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), nesta quarta-feira (23), cumpriu mandados em estabelecimentos envolvidos no esquema de adulteração da bebida que, após a fraude era enviada para o Rio e São Paulo.

Durante a operação, os agentes apreenderam diversas garrafas de cerveja, que foram levadas para passar por análise laboratoriais.

A Decon cumpriu seis mandados de busca e apreensão. Três deles nas residências dos empresários suspeitos e outros três em estabelecimentos investigados.

Os empresários de bares de Vila Velha e Grande Vitória, segundo as investigações, trocavam os rótulos de cervejas mais baratas por marcas mais caras.

Advertisement

Os envolvidos, que não foram presos, podem responder por fraude fiscal. Na primeira fase da operação, ocorrida em junho deste ano, oito pessoas foram presas no Espírito Santo.

As informações são da TV Gazeta e do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro era destino de cerveja adulterada por quadrilha do Espírito Santo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui