Rio de Janeiro está entre os 5 destinos latino-americanos mais buscados globalmente para as férias de julho

Na lista dos cinco destinos latino-americanos mais buscados por viajantes globais para o período, estão duas cidades brasileiras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Piu (Prefeitura do Rio)

A plataforma Booking.com realizou um levantamento de dados para verificar para onde os viajantes do mundo todo planejam viajar em julho e agosto, período tradicional de férias escolares. Na lista dos cinco destinos latino-americanos mais buscados por viajantes globais para o período, se destaca o Rio de Janeiro.

Na lista estão dois brasileiros, Rio de Janeiro (RJ) e Gramado (RS), e ambos tiveram crescimento em buscas comparados com o mesmo período em 2022. A cidade maravilhosa alcançou um aumento de 25% em relação às buscas para o mesmo período no ano passado. Já a cidade gaúcha registrou crescimento de 8% em comparação a 2022.

Entre os latino-americanos, Cancun (no México), aparece como o mais visado para o período, seguido de Punta Cana (na República Dominicana), e Playa del Carmen (também em terras mexicanas).

Confira a lista:

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

1) Cancún, México: 20º lugar na lista global
2) Punta Cana, República Dominicana: 42º lugar na lista global
3) Playa del Carmen, México: 52º lugar na lista global
4) Rio de Janeiro (RJ), Brasil: 59º lugar na lista global
5) Gramado (RS), Brasil: 70º lugar na lista global

Para Nelson Benavides, Gerente Regional da Booking.com no Brasil, “é muito gratificante ver dois destinos brasileiros em meio ao ranking global e com aumento significativo nas buscas. O Brasil e a América Latina são ricos em destinos e atrações para todos os gostos e perfis de viajantes, desde grandes capitais a charmosas cidades de serra, praias paradisíacas e até mesmo locais para a prática de esportes de inverno”.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 42.513 entrevistados em 33 países e territórios, incluindo o Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a trabalho ou lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2023. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro e fevereiro de 2023. 

**Destinos mais buscados por viajantes globais, na plataforma da Booking.com, entre 03 e 16 de abril de 2023, para viagens no período de 01 de julho a 31 de agosto de 2023. Para fins de comparação, foram verificadas as buscas entre 04 e 17 de abril de 2022, para viagens no período de 01 de julho a 31 de agosto de 2022.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro está entre os 5 destinos latino-americanos mais buscados globalmente para as férias de julho

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui