Rio de Janeiro está entre os cinco estados do país que mais geraram novos empregos formais em outubro

No acumulado de janeiro a outubro deste ano, o estado já criou 177.202 empregos formais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação

O Rio de Janeiro foi o quarto estado do país e o segundo da Região Sudeste que mais gerou empregos com carteira assinada em outubro. Ao todo, foram 8.677 novas vagas criadas. As informações são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência, nesta terça-feira (29/11).

No acumulado de janeiro a outubro deste ano, o estado já criou 177.202 empregos formais, alcançando, assim, a marca de 3.411.172 pessoas com carteira assinada.

Já nos setores econômicos, a liderança ficou para os Serviços, que registrou 3.990 postos abertos em outubro. Em seguida, estão os setores do Comércio (2.368), Indústria (1.653) e Construção (881).

A Região Sudeste foi a que apresentou, nacionalmente, o melhor desempenho, com o maior saldo de novos empregos com carteira assinada. No total, foram 80.740 novas vagas em outubro. Considerando esse cenário regional, o estado de São Paulo ocupa o primeiro lugar na lista de geração de novas vagas, com 60.404. Na sequência, estão Rio de Janeiro, Minas Gerais (8.463) e Espírito Santo (3.196).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro está entre os cinco estados do país que mais geraram novos empregos formais em outubro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui