Rio de Janeiro ficará isolado a partir de sábado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, determinou, por meio do decreto número 46.980, que, a partir do primeiro minuto do dia 21 de março de 2020, fica suspensa a circulação do transporte intermunicipal de passageiros que liga a Região Metropolitana à cidade do Rio de Janeiro. A exceção são trens e barcas (sistema ferroviário e aquaviário), que operarão com restrições definidas pelo governo do Estado, em regramento específico, para atendimento a serviços essenciais. A restrição não se aplica aos carros particulares.

Também a partir do primeiro minuto de sábado, dia 21 de março de 2020, fica vedada a circulação de transporte interestadual de passageiros com origem nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo, Bahia, Distrito Federal e demais estados em que a circulação do vírus for confirmada ou situação de emergência decretada. A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT será responsável por ratificar esta determinação até o início da vigência da medida.

Ainda a partir do primeiro minuto de sábado, dia 21 de março de 2020, ficam suspensos os voos internacionais, ou nacionais com origem nos estados São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal e demais estados em que a circulação do vírus for confirmada ou situação de emergência decretada. A presente medida vale para o transporte de passageiros e, portanto, não se aplica às operações de carga aérea. A Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC tem a competência para ratificar esta determinação até o início da vigência da medida.

O Estado do Rio de Janeiro deverá ser comunicado com antecedência nos casos de passageiros repatriados para a adoção de medidas de isolamento e acompanhamento pela Secretaria de Estado de Saúde.

Advertisement

O governador decidiu ainda que, a partir do primeiro minuto do sábado, dia 21 de março de 2020, está suspensa a atracação de navio de cruzeiro com origem em estados e países com circulação confirmada do coronavírus ou situação de emergência decretada. A medida não se aplica a operação de cargas marítimas. Caberá à Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ ratificar a presente determinação até o início da vigência da medida.

O decreto também suspende, a partir dos primeiros instantes de sábado, dia 21 de março, o transporte de passageiros por aplicativo entre municípios da Região Metropolitana para a cidade do Rio de Janeiro, e vice-versa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro ficará isolado a partir de sábado
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Os maiores vírus que neste momento estao circulando no Rio de Janeiro são: Witzel, Crivella, Freixo, Índio, RODRIGO MAIA, Cezar Maia e Eduardo Pães. Se o Cabral estivesse circulando, seria um dos piores tb. Tem alguns outros vírus que estão por aí aqui no Rio, mas são secundários. No dia que eu ver esse Witzel na minha frente, eu peço a Deus que eu tenha uma desinteria na hora, só pra poder cagar na frente dele e dizer, sinta seu cheiro seu verme traidor safado, Judas, sua hora vai chegar.

  2. Soy madrileño y vivo en Madrid mi esposa es de río y solo os digo una cosa comprar mucha comida y productos para la casa y no salgáis a la calle este virus es supercontagioso PARA TODO EL MUNDO NO SOLO PARA LOS VIEJOS, cuidar mucho de los mayores que estén aislados y abastecido de todo. Después de ver como estaban las playas de río hace 5 días seguro que la epidemia va ha ser enorme. Suerte y Ojalá me equivoque.

  3. Esses vôos provavelme te são de brasileiros que foram a trabalho ou a passeio. Não tem como proibir um brasileiro de entrar no país. Ele fica em quarentena. O que não pode é entrar estrangeiros. E quanto as cidades com ônibus metrôs etc são de responsabilidade do prefeito e governador. Eles não precisam esperar uma ordem . O governador aqui de Sta Catarina fechou tudo . Estamos com tudo fechado desde o dia 18. É o povo tbm tem que ter consciência que essa quarentena é pra ficar em casa e não na praia ou passeios.

  4. Jornalista de Piauí, que veio ao Rio para apresentoar o Jornal Nacional no dia 07 morreu. Dois primeiro teste para o corona deu negativo e o segundo positivo.
    E dizem que não estava circulando pela cidade a tanto tempo…
    Olha um caso de pessoa que carregou o Coronavírus de forma assintomática que se agravou para peneumonia – se foi ainda jovem.

    https://www.oliberal.com/cultura/televisao/jornalista-que-dividiu-bancada-do-jn-com-priscilla-castro-e-internado-com-pneumonia-1.250663

  5. Esse governador e também esse prefeito fizeram tudo de errado! Demorado!
    E o Bolsonaro, então, o que falar?
    Ontem, quatro voos vindos da Inglaterra e da Espanha pousaram em aeroportos do Rio.
    Aqui só se faz teste seletivamente em público com sintomas graves.
    Tem muito tudo para termos mais gente com coronavírus do que a Itália e, por consequência, mais mortes.
    E enquanto lá só serviços essenciais operam da Saúde e da Segurança (e farmácias e mercados para entregas), aqui continuam órgãos públicos como Ministério Público, Tribunal etc. colocando funcionários administrativos e serviços internos de contratados de limpeza trabalhando em serviços, portanto, não tão essenciais ou cuja ação devesse ser muito significativamente reduzida.
    Os canteiros de obras das empresas privadas seguem.
    O povão pegando trem, ônibus, metrô e barcas.
    Os assintomáticos sem poder fazer o teste pelo SUS enquanto políticos e famosos conseguem – logo, os testes não são feitos segundo o que determina a OMS – Organização Mundial de Saúde: que se faça em todos os indivíduos como na Coréia do Sul.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui