Rio de Janeiro ganha mapa de rodas de samba

A maior parte delas está na Zona Norte da cidade

Samba na Toca do Baiacu, ao lado da Livraria Folha Seca

Dados do Programa de Desenvolvimento Cultural Rede Carioca de Rodas de Samba, organizado pela Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública e pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, mostram que a maioria das rodas de samba oficializadas está localizada na Zona Norte do Rio. Entre as ruas de bairros como Vila Isabel, Madureira, Méier e Oswaldo Cruz, ao menos uma roda de samba anima o dia dos cariocas.

O Programa está em vigor desde novembro do ano passado, quando o Prefeito Eduardo Paes instituiu uma nova iniciativa para a regularização e valorização da produção musical das Rodas de Samba espaços destinados ao gênero musical na capital fluminense.

Map: Escritório de Dados  Source: Secretaria Municipal de Cultura

São os moradores do Centro, da Glória e do Catete os mais animados. Os bairros são os que contabilizam mais encontros culturais deste tipo.

Ao todo, 95 rodas de samba estão cadastradas e atuantes na cidade. A maioria dos encontros ocorre nos finais de semana, principalmente aos sábados: são 73 rodas que fazem a alegria nos dias de descanso semanal.

?

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui