Rio de Janeiro ganha prêmio ‘Excelências 2022’, na Feira Internacional de Turismo, realizada na Espanha

O Fitur Madrid é uma das maiores premiações do setor. O prêmio foi recebido pelo secretário de Estado de Turismo do Rio, Gustavo Tutuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Piu (Prefeitura do Rio)

O Estado do Rio de Janeiro foi agraciado com o prêmio Excelências 2022, na categoria Silvia Zorzanello (in memoriam), pela execução do projeto “O Rio Continua Lindo. E Perto!”, nesta quarta-feira (18), primeiro dia da Feira Internacional de Turismo (Fitur Madrid), que acontece em Madri, na Espanha. O Fitur Madrid é uma das maiores premiações do setor. O evento acontece até domingo (22).

O prêmio foi recebido pelo secretário de Estado de Turismo do Rio, Gustavo Tutuca, pelas mãos do filho de Silvia Zorzanello, Eduardo Zorzanello e do presidente do Grupo Excelências, José Santiago, no Auditório Sul do Centro de Convenções IFEMA MADRID. O presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida e subsecretário de Grandes Eventos do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Monfort, também compareceram à premiação.

Durante a solenidade, Gustavo Tutuca destacou todos os esforços empenhados pelo Governo do Estado para a ampliação dos destinos e da ocupação da rede hoteleira fluminense.

“Acabamos de receber aqui na Fitur, em Madri, o prêmio Silvia Zorzanello, que faz o reconhecimento do nosso trabalho de promoção do Estado do Rio de Janeiro para o turismo no último ano, que passou. O projeto ‘O Rio Continua Lindo. E Perto’ atuou em diversos destinos e ampliou a ocupação hoteleira no nosso Estado. Temos a missão agora de continuar com esse trabalho de promoção turística do Rio de Janeiro, do turismo doméstico para o mercado internacional, como estamos fazendo aqui na Fitur”, afirmou o secretário.

Advertisement

A campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!” é considerada um grande sucesso no meio turístico brasileiro e fluminense. Através dela, o Rio de Janeiro ultrapassou as suas melhores marcas de ocupação hoteleira na capital e no interior, durante o Réveillon e o Carnaval de 2022, deixando para trás os traumas e prejuízos gerados pela pandemia de Covid-19.

O prêmio Silvia Zorzanello é promovido pelo Grupo Excelências, desde 2005, tendo a cerimônia de entrega realizada na Feira Internacional de Turismo. Silvia Zorzanello foi co-fundadora do Festuris Gramado. A categoria, que leva o seu nome, tem como finalidade premiar destinos ou personalidades pela sua contribuição no processo de desenvolvimento do turismo brasileiro.

As informações são do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro ganha prêmio 'Excelências 2022', na Feira Internacional de Turismo, realizada na Espanha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui