Rio de Janeiro ganha prêmio ‘Excelências 2022’, na Feira Internacional de Turismo, realizada na Espanha

O Fitur Madrid é uma das maiores premiações do setor. O prêmio foi recebido pelo secretário de Estado de Turismo do Rio, Gustavo Tutuca

Foto: Marcelo Piu (Prefeitura do Rio)

O Estado do Rio de Janeiro foi agraciado com o prêmio Excelências 2022, na categoria Silvia Zorzanello (in memoriam), pela execução do projeto “O Rio Continua Lindo. E Perto!”, nesta quarta-feira (18), primeiro dia da Feira Internacional de Turismo (Fitur Madrid), que acontece em Madri, na Espanha. O Fitur Madrid é uma das maiores premiações do setor. O evento acontece até domingo (22).

O prêmio foi recebido pelo secretário de Estado de Turismo do Rio, Gustavo Tutuca, pelas mãos do filho de Silvia Zorzanello, Eduardo Zorzanello e do presidente do Grupo Excelências, José Santiago, no Auditório Sul do Centro de Convenções IFEMA MADRID. O presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida e subsecretário de Grandes Eventos do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Monfort, também compareceram à premiação.

Durante a solenidade, Gustavo Tutuca destacou todos os esforços empenhados pelo Governo do Estado para a ampliação dos destinos e da ocupação da rede hoteleira fluminense.

“Acabamos de receber aqui na Fitur, em Madri, o prêmio Silvia Zorzanello, que faz o reconhecimento do nosso trabalho de promoção do Estado do Rio de Janeiro para o turismo no último ano, que passou. O projeto ‘O Rio Continua Lindo. E Perto’ atuou em diversos destinos e ampliou a ocupação hoteleira no nosso Estado. Temos a missão agora de continuar com esse trabalho de promoção turística do Rio de Janeiro, do turismo doméstico para o mercado internacional, como estamos fazendo aqui na Fitur”, afirmou o secretário.

A campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!” é considerada um grande sucesso no meio turístico brasileiro e fluminense. Através dela, o Rio de Janeiro ultrapassou as suas melhores marcas de ocupação hoteleira na capital e no interior, durante o Réveillon e o Carnaval de 2022, deixando para trás os traumas e prejuízos gerados pela pandemia de Covid-19.

O prêmio Silvia Zorzanello é promovido pelo Grupo Excelências, desde 2005, tendo a cerimônia de entrega realizada na Feira Internacional de Turismo. Silvia Zorzanello foi co-fundadora do Festuris Gramado. A categoria, que leva o seu nome, tem como finalidade premiar destinos ou personalidades pela sua contribuição no processo de desenvolvimento do turismo brasileiro.

As informações são do jornal O Dia.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui