Rio de Janeiro gera mais de 30 mil postos de trabalho em Agosto

Resultado colocou o Rio de Janeiro em segundo lugar no ranking nacional, entre os estados que mais empregaram no país

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Rio de Janeiro criou 30.838 empregos com carteira assinada em agosto, e passou para o segundo lugar no ranking nacional, atrás apenas de São Paulo, segundo o Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta quinta-feira (29/08) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Com esse resultado, o saldo do Estado do Rio ultrapassou a marca de mais de 390 mil novos postos de trabalho gerados nos dois últimos anos.

“Os números do Novo Caged são, sem dúvida, resultado do esforço do governo em criar e manter um ambiente de negócios atrativo para as empresas, com o equilíbrio das contas públicas, atestado recentemente pelo Tesouro Nacional, a desburocratização e simplificação de processos, e segurança jurídica e regulatória. Um trabalho contínuo para incentivar a empregabilidade e permitir o sustento de milhares de famílias fluminenses”, afirmou o governador.

A análise do Novo Caged pelo Observatório do Trabalho da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda identificou que nos primeiros oito meses desse ano, o estado registrou a criação de 149.997 empregos formais, número 35,8% maior que igual período de 2021. O Rio de Janeiro foi o município que mais criou empregos formais (20.283), seguido de Niterói (949), Araruama (839), Macaé (802) e Petrópolis, que gerou 771 novos postos de trabalho.

Entre os setores de atividade econômica, Serviços e Construção foram os que mais impulsionaram as contratações: juntos, foram responsáveis por 26.751 empregos. A Indústria e o Comércio também tiveram participação significativa: criaram, respectivamente, 3.431 e 1.224 novos postos de emprego formal.

Advertisement

Outro segmento verificado foi o da divisão por gênero, que mostrou que os homens ocuparam 60% das posições de trabalho e as mulheres, 40%. Por idade, o maior saldo de vagas ficou entre as pessoas de 18 a 24 anos e, por escolaridade, a maioria dos postos de trabalho foi ocupada por pessoas com ensino médio completo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro gera mais de 30 mil postos de trabalho em Agosto
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui