Rio de Janeiro lança campanha de combate ao cigarro eletrônico

Iniciativa visa conscientizar a população sobre os malefícios do dispositivo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O prefeito Eduardo Paes sancionou nesta quinta-feira (09/01) a Lei nº 8.791/2025, que institui a Campanha Municipal de Conscientização e Combate ao Consumo de Cigarro Eletrônico no município.

A lei, de autoria da vereadora Rosa Fernandes (PSD), prevê a realização de eventos, palestras, seminários e debates sobre os malefícios do cigarro eletrônico e seus derivados. O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos do uso do dispositivo.

Já temos uma legião de viciados em cigarro eletrônico no Brasil. As pessoas acham que não faz mal à saúde e acreditam que vai ajudá-las a abandonar o cigarro tradicional, apesar de o cigarro eletrônico ser ainda mais viciante “, alertou a vereadora Rosa Fernandes.

A campanha também poderá contar com a participação de entidades sem fins lucrativos e instituições que atuam em temas relacionados ao tabagismo. O Poder Executivo será responsável por regulamentar a lei.

A Campanha Municipal de Conscientização e Combate ao Consumo de Cigarro Eletrônico reforça as ações de proteção à saúde pública no município do Rio de Janeiro, buscando alertar a população, especialmente os jovens, sobre os perigos do dispositivo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro lança campanha de combate ao cigarro eletrônico

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui