Rio de Janeiro liderando ranking de turismo internacional no Hemisfério Sul

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio de Janeiro por Fernando Stankuns No dia 20 foi divulgada a nova lista dos 100 principais destinos de turismo internacional, feita pelo Euromonitor International. A lista sempre se refere a dois anos antes, sei lá porquê, então está se refere ao número de turistas internacionais de 2008.

 

O Rio de Janeiro voltou a liderar o ranking de turismo no Hemisfério Sul, ocupando o 40o lugar, uma queda de 7 posições desde o ano passado. Apesar disso houve um aumento de 7,8% no número de turistas e olha que 2007 foi o ano do Pan. Ficamos, de acordo com a pesquisa, com 2.820 mil turistas

 

Advertisement

São Paulo, única outra cidade brasileira no top 100, está em 72o lugar e com um incrível crescimento de 30% no número de turistas internacionais. Londres novamente foi a campeã com 15 033 mil, quase 5 milhões a frente do 2o lugar de Nova York com 10 786 mil.

 

De todas as cidades na frente do Rio, apenas Cairo (Egito) e cidades dos EUA não estão na Europa ou na Ásia. A razão para isso é a proximidade de um país do outro e com mercados economicamente fortes. Enquanto um europeu precisa de mais de 8 horas para vir ao Brasil, ele pode estar em menos de uma hora em Londres, Paris, Madri…

 

Obrigado ao Denis pela dica.

Foto: Rio de Janeiro por Fernando Stankuns

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro liderando ranking de turismo internacional no Hemisfério Sul
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui