Rio de Janeiro mantém liderança na produção nacional de aço bruto em julho

O estado produziu 4,8 milhões de toneladas – 26,3 % da produção nacional

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Estado do Rio manteve, em julho, a liderança na indústria siderúrgica no país. A produção de aço bruto chegou a 820 mil toneladas no mês, respondendo por 30,2% do volume nacional. No acumulado do ano, de janeiro a julho de 2023, o estado produziu 4,8 milhões de toneladas – 26,3 % da produção nacional. Os dados são do Instituto Aço Brasil, que representa as empresas brasileiras produtoras de aço.

  • “A indústria siderúrgica é um dos principais setores do país e do nosso estado. Impulsiona significativamente o desenvolvimento econômico, tem papel relevante no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), gera divisas e investimentos, e é responsável pela criação de milhares de empregos no Rio de Janeiro. É, também, importante fornecedora de insumos para outros segmentos da indústria, como a construção civil, e o aumento crescente de sua produção é um indicador positivo do desempenho desses setores”, comenta o governador Cláudio Castro.

De acordo com o Instituto Aço Brasil, em julho de 2023, a produção brasileira de aço bruto foi de 2,7 milhões de toneladas. No acumulado do ano, de janeiro a junho, a produção brasileira de aço bruto foi de 18,6 milhões de toneladas.

  • É o terceiro mês consecutivo de liderança do Rio de Janeiro no ranking. Em maio, a produção do estado chegou a 808 mil toneladas de aço bruto. Em junho, foi de 715 mil toneladas. Um desempenho que não só demonstra o desenvolvimento econômico do setor mas também reforça o crescimento econômico do Estado do Rio“, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro mantém liderança na produção nacional de aço bruto em julho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui