Rio de Janeiro não regista casos de varíola dos macacos desde a última sexta-feira

O Estado segue com 737 casos confirmados neste momento e 79 casos prováveis

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Rio de Janeiro não teve casos confirmado de varíola dos macacos (Monkeypox) desde a última sexta-feira (02/09).  A informação é da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que também informa que o estado segue com 737 casos confirmados neste momento.

Além dos casos confirmados, o Estado tem 79 casos prováveis, ou seja, com exame inconclusivo ou não coletado, 486 sob investigação e 973 foram descartados. Até o momento, o estado teve um total de 2.275 casos e um óbito. Os dados são do Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (CIEVS-RJ) e foram atualizados às 16h.

Dos casos confirmados, 93,6% (690) são de pessoas do sexo masculino e 6,4% (47) são de pessoas do sexo feminino. Os casos confirmados por sinais e sintomas continuam sendo, em sua grande maioria, através da erupção cutânea, 663, e febre de início súbito, 421.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui