Rio de Janeiro pode ganhar a Taça das Favelas do Boxe

Possibilidade foi levantada pelo deputado federal Pedro Paulo durante etapa do campeonato carioca de boxe amador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Inspirado na Taça das Favelas do futebol, o Rio de Janeiro pode ganhar a Taça das Favelas do boxe. Foi o que disse o deputado federal Pedro Paulo durante a 1ª edição do Campeonato Carioca de Boxe Amador, realizado no último sábado na academia Delfim – Bingo em Casa, na Tijuca, na zona norte da cidade.

“Tem a Taça das Favelas do futebol e nós vamos fazer a Taça das Favelas do boxe. Vamos ver essa molecada mostrar todo o seu talento e entrar com o apoio, patrocinando esse trabalho para a gente mobilizar o boxe no Rio de Janeiro”, discursou Pedro Paulo no tradicional ringue do boxe carioca.

Organizada pela Central Única das Favelas (Cufa), a Taça das Favelas, lançada em 2011, é o maior torneio de futebol entre comunidades do mundo. Além de promover o esporte como ferramenta de inclusão, a competição também dá vitrine para jovens talentos serem descobertos por olheiros de times profissionais.

Quem também marcou presença no evento de boxe realizado na Delfim foi o medalhista de bronze no boxe dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, Rogério Minotouro, que também fez história no MMA. O pugilista elogiou o nível dos atletas e destacou a importância de se investir no esporte.

Advertisement

“O Rio de Janeiro precisa desse movimento de boxe. Gostaria de parabenizar o Gabriel Ribeiro pelo trabalho, eu estive aqui na inauguração da academia Delfim, já treinei muito nesse ringue aqui e sei da importância desse espaço para o boxe carioca. O boxe precisa dessa organização”, disse o ex-lutador.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro pode ganhar a Taça das Favelas do Boxe
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui