Rio de Janeiro pode se tornar cidade-irmã de Madrid

A matéria foi aprovada em primeira discussão e voltará à pauta na Câmara Municipal em 2ª votação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do Rio de Janeiro - arquivo - Foto: Rafa Pereira / Diário do Rio

Foi aprovado em primeira discussão o projeto de lei 1491/2022, que inclui na Lei 5.919, de 17 de julho de 2015, que consolida a legislação municipal referente às cidades-irmãs, a cidade de Madrid, na Espanha, como cidade-irmã da cidade do Rio. 

Autora da proposta, a vereadora Tânia Bastos (Republicanos) relembrou um pouco da história de Madrid e falou sobre as identificações entre as duas cidades.

As cidades do Rio de Janeiro e Madrid, na Espanha possuem não laços culturais, mas também identificações comuns, sendo cidades muito populosas. A Capital da Espanha é conhecida habitualmente como Vila e Corte, Madrid é a maior cidade do país e a segunda maior da União Européia, com uma população de mais de três milhões de habitantes (mais de seis na área metropolitana). Madrid é a capital da Espanha desde meados do século XVI”, disse.

 O texto voltará à pauta em 2ª votação na Câmara dos Vereadores.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro pode se tornar cidade-irmã de Madrid
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Essa vereadores é uma que não deve ter nada mais importante para fazer…

    Depois fica enganando o povo falando que o mandato não passou em branco, citando número de projetos apresentados… como se quantidade fosse qualidade, quando, na verdade, nenhum se pautou por interesse público e mais essenciais… não passam de banalidades e excentricidades.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui