O Governo do Estado do Rio está autorizado a criar núcleos especializados para alunos de altas habilidades e superdotação na rede pública de ensino do Estado do Rio. É o que autoriza a Lei 10.244/23, de autoria original do deputado Júlio Rocha (Agir), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial do Executivo desta segunda-feira (18/12).
“Essa é uma forma de privilegiar as mentes mais brilhantes do estado e do Brasil, acolhendo-os em núcleos de ensino com capacidade de potencializar ainda mais as altas habilidades que o aluno já possui, de forma que desenvolva o dom natural com o qual nasceu o estudante”, justificou Julio Rocha.
O Executivo estadual poderá celebrar convênio com os municípios e o Governo Federal, além de instituições e empresas privadas para a instalação dos núcleos.
Se o Rio de Janeiro virar um país independente, seremos desenvolvidos em pouco tempo.
O Rio de Janeiro tem que se separar do resto do Brasil para podermos investir os lucros do petróleo e gás na população fluminense.
Se continuarmos sendo parte desse país, veremos sempre os lucros do petróleo e gás sendo roubados daqui para ser investidos em outros municípios fora do nosso território.