Rio de janeiro recebe a competição de tênis ‘Australian Open Junior Series’

Embora pouco popular, o tênis ganha cada vez mais adeptos no Brasil. A competição acontecerá na Rio Tennis Academy, localizada em Laranjeiras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

Considerada uma das academias de tênis mais modernas do Brasil, a Rio Tennis Academy, localizada em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi escolhida para sediar o Australian Open Junior Series, que acontece entre os dias 13 e 18 de novembro. O evento é uma parceria entre a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis e a Tennis Australia.

O torneio receberá 24 jogadores no masculino e mais 24 no feminino de toda a América do Sul. Os atletas foram selecionados de acordo com o critério de seleção misto (ranking ITF Junior até 1000, depois ranking COSAT de 16 anos). Cada país terá jogadores classificados, mais dois serão convidados pelo COSAT, além de dois jogadores do país sede. O torneio estará aberto a todos os atletas sul-americanos nascidos a partir de 2006.

Os vencedores do Australian Open Junior Series receberão um wild card da Tennis Australia para disputar a chave juvenil do Australian Open, que acontecerá em janeiro de 2024.

“Estamos muito felizes em sermos escolhidos como sede e em podermos contribuir para o fortalecimento do tênis sul-americano. A Rio Tennis está contente em receber o grupo mais seleto dos melhores jogadores de todos os países do continente”, afirmou Eduardo Frick, CEO da Rio Tennis.

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

A atleta Iryna Shymanovich bateu ex-top 40, Heather Watson, 6/2 6/4 e enfrenta nas oitavas de final a oitava favorita, a montenegrina Danka Kovinic, 95ª colocada no ranking. As oitavas acontecem no WTA 125 de Stanford, na Califórnia (EUA), campeonato disputado em piso duro e tem premiação de US$ 115 mil.

“Estou em uma semana confiante. Joguei uma partida sólida, tive controle, foi um grande jogo contra uma ótima tenista, que tem história. Agora estou de olho no próximo confronto”, disse a jogadora.

O Rio de Janeiro tem a sua representante, Ingrid Martins, que ocupa 61ª posição nas duplas, jogando ao lado da bielorrussa Lidziya Marozava. A dupla enfrenta as americanas Quiin Gleason e Dalayna Hewitt, na primeira rodada.

A Rio Tennis Academy conta com uma ótima estrutura para preparação e cuidados voltados para os atletas. O espaço é composto por nove quadras, sendo seis de saibro e três duras, além de sistema Performance, Fisio e Wellness (PFW), e dormitórios para os atletas. A academia tem parceria com as lojas esportivas INNI e a Joma.

A Rio Tennis Academy fica na Rua Stefan Zweig, nº 290, em Laranjeiras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de janeiro recebe a competição de tênis 'Australian Open Junior Series'

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui