Rio de Janeiro receberá a terceira edição da maior feira de negócios do setor nuclear

A "Nuclear Trade & Technology Exchange" está programada para acontecer de 3 a 5 de maio, no ExpoMAG, no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Nos dias 3, 4 e 5 de maio, ocorrerá a maior feira de negócios do setor nuclear, a Nuclear Trade and Technology Exchange (NT2E), no ExpoMAG, localizado na Região Central do Rio, que contará com a presença de autoridades, empresários, moderadores e palestrantes. Serão mais de 40h de conteúdo e 25 programas e painéis e a expectativa de público no evento supera a marca de 2.500 pessoas.

A realizadora do evento, a Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN), irá proporcionar o intercâmbio de informações e tecnologias entre os principais atores do setor. De acordo com o Presidente da ABDAN, Celso Cunha, a feira é uma oportunidade para as empresas apresentarem suas soluções e tecnologias, além de estabelecerem contatos e parcerias com outras instituições do setor. “É um evento de grande importância para o segmento nuclear brasileiro. A feira reúne empresas nacionais e internacionais, instituições de pesquisa, universidades e governos para discutir as principais tendências, tecnologias e soluções para o setor nuclear. São diversas áreas presentes relacionadas à energia nuclear, como geração de energia elétrica, medicina nuclear, radioproteção, entre outras”.

Na feira, haverá palestras, workshops e debates com especialistas abordando temas relevantes para o desenvolvimento da indústria nuclear no Brasil e no mundo, além de apresentações de cases de sucesso e exposições de produtos e serviços. “É uma oportunidade única para os participantes ampliarem seus conhecimentos, estabelecerem novas parcerias e fazerem negócios. Queremos fomentar o desenvolvimento do setor nuclear no país, contribuindo para a construção de uma matriz energética mais diversificada e sustentável”, afirma Celso Cunha.

O NT2E traz hackathon inédito, rodada de negócios, acordos assinados e inovações tecnológicas na área.

Advertisement

Leia também

Taxas de condomínio disparam no Rio; confira os bairros com os valores mais altos

Conheça seis motivos para investir em uma pós-graduação

Instituições e Empresas Confirmadas:

Algumas das mais importantes organizações mundiais relacionadas ao setor também farão parte do NT2E, como a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), Associação Francesa de Indústrias Nucleares (GIFEN), Associação Comercial da Indústria Nuclear nos Estados Unidos (NEI) e a Associação Nuclear Mundial (WNA). Dentre as companhias do setor, estarão presentes a Eletronuclear, Holtec, Amazul, Andrade Gutierrez, Nuclep, RosatomBNDES, Sebrae e Framatome.

  • Serviço: Nuclear Trade and Technology Exchange (NT2E)
  • Data: 03, 04, 05 de maio de 2023
  • Horário: 8h às 18h30
  • Local: EXPOMAG – Rua Beatriz Larragoiti Lucas – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ, 20211-175
  • Inscrição Gratuita: https://eventos.abdan.org.br/nt2e2023/
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro receberá a terceira edição da maior feira de negócios do setor nuclear

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio de Janeiro receberá a terceira edição da maior feira de negócios do setor nuclear
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui