Rio de Janeiro receberá o ‘Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável’ em 2024

O Rio+Agro tem como objetivo consolidar o Estado do Rio como uma potência agroambiental, tornando-o uma porta de entrada para novos investimentos no setor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O município do Rio de Janeiro se tornará o anfitrião da primeira edição de um megaevento internacional que reunirá o setor agropecuário e ambiental em um mesmo espaço de discussões. A cerimônia de lançamento do Rio+Agro acontecerá na próxima quinta-feira (21/09) e palco escolhido para esse importante acontecimento foi o Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

O Rio+Agro, oficialmente conhecido como Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável, tem como missão inserir o Estado do Rio de Janeiro no circuito global do setor agropecuário, tornando-o uma porta de entrada para novos investimentos voltados para o agronegócio e o meio ambiente no país.

Este evento contará com a presença de renomados representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), incluindo Cléber Soares e José Carlos Polidoro, bem como a chefe-geral da Embrapa Agrobiologia, Cristhiane Amâncio, e produtores da agricultura rural e familiar, entre outras personalidades de destaque no cenário agropecuário nacional.

O Rio+Agro tem como objetivo principal acelerar a consolidação do Brasil como a maior potência agroambiental do mundo. Por meio de discussões sobre empreendedorismo, inovação e novos modelos de negócios nos setores agropecuário e agroindustrial, tanto em âmbito nacional quanto internacional, busca estimular o interesse e o engajamento das novas gerações na promoção do desenvolvimento sustentável, igualdade social e econômica, bem como a preservação ambiental do planeta.

Advertisement

Em conformidade com a agenda ESG (Environmental, Social and Governance), o evento também pretende facilitar a troca de experiências e a criação de novos negócios na agricultura e pecuária entre representantes de diferentes setores interessados no desenvolvimento sustentável. O evento visa atrair investidores internacionais para cadeias produtivas de valor agregado no Brasil e destacar a importância da agricultura familiar na segurança alimentar.

E além disso, o Rio+Agro tem como objetivo recuperar o legado de eventos importantes para o desenvolvimento econômico e social do estado, como a Eco 92 e a Rio+20, destacando a vocação do Rio de Janeiro como palco de grandes acontecimentos.

Palestrantes Internacionais e Expectativa de 15 mil Participantes

O evento em si, está programado para acontecer em julho de 2024, durante cinco dias, onde serão debatidas questões sociais, legais e econômicas do setor agropecuário e agroindustrial, com foco em questões agroambientais em âmbito mundial. O fórum contará com a participação dos maiores especialistas do Brasil e do mundo, com pelo menos dez palestras internacionais e mais de 50 conferencistas nas discussões.

O espaço será de 30 mil m² e terá quatro setores. O evento também facilitará reuniões entre empreendedores, representantes de governos, investidores, produtores rurais e cientistas, criando oportunidades e debates sobre os desafios do setor. Os participantes contarão com Business Roundtables para aproximar governos, grandes empresas, startups e investidores brasileiros e internacionais, facilitando a criação de novos negócios.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro receberá o 'Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável' em 2024
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio de Janeiro receberá o 'Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável' em 2024
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui