Rio de Janeiro se torna a capital mundial das Harpas com o RioHarpFestival 2023

A programação vai da harpa tradicional ao koto japonês, com entrada franca. O maior festival de harpas do mundo recebe músicos de 22 países no Centro Cultural Banco do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/CCBBRJ

No mês de julho, o Rio de Janeiro receberá o título de capital mundial das Harpas ao sediar o RioHarpFestival 2023. O festival é considerado o maior evento do gênero em todo o mundo e contará com a participação de músicos de 22 países. O evento acontece do dia 01 ao dia 31 de julho e a maioria das apresentações ocorrerão no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que recebe 54 recitais em duas apresentações diárias no seu teatro, com capacidade para 172 pessoas.

Com cerca de 150 músicos distribuídos, a audiência e sucesso de público nas edições anteriores, insere o festival como o mais forte do circuito mundial. Crianças e adolescentes das comunidades cariocas também irão dividir o palco com o alemão Markus Thalheimer, o harpista vem como um dos destaques neste ano de 2023 e abrirá a programação no dia 1° de julho no CCBB RJ. 

Também ocorrerão apresentações Arte Sesc Rio, no Flamengo, e em locais que vão do CCJF (Centro Cultural da Justiça Federal), na Cinelândia, ao SESC Quitandinha, em Petrópolis, Real Gabinete Português de Leitura, Biblioteca Nacional, Jockey Club, Palácio São Clemente, Consulado de Portugal, Casa Museu Eva Klabin, além de pontos turísticos e históricos do Rio de Janeiro, como o Corcovado e o Forte de Copacabana.

Paco do Ouvidor Rio de Janeiro se torna a capital mundial das Harpas com o RioHarpFestival 2023
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

O RioHarpFestival reafirma o compromisso do Rio de Janeiro em promover a música e a cultura, ao mesmo tempo em que destaca a cidade como um importante polo internacional para a cena da harpa. A celebração da música harpista nesse festival de renome mundial certamente encantará os amantes da música e contribuirá para o fortalecimento dos laços entre artistas e audiência de todo o mundo. 

Advertisement
  • Serviço: RioHarpFestival 2023
  • Data: 01 a 31 de julho – 2 apresentações diárias, de quarta a segunda.  
  • Entrada gratuita, com distribuição de senhas uma hora antes de cada espetáculo 
  • Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do CCBB ou pelo site
  • Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Primeiro de Março, 66 / Centro 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro se torna a capital mundial das Harpas com o RioHarpFestival 2023
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio de Janeiro se torna a capital mundial das Harpas com o RioHarpFestival 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui