Rio de Janeiro sedia 2° Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação

Evento começa nesta quarta-feira, no Palácio das Laranjeiras, e vai discutir os desafios da comunicação governamental, com foco nas fakes news

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Palácio Laranjeiras. Foto: Rafael Campos

Durante dois dias, o Rio de Janeiro será sede do 2° Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, que reunirá representantes do setor das cinco regiões do Brasil para debater os desafios da comunicação governamental, com foco principal nas fake news. O evento será aberto, nesta quarta-feira (20/09), no Palácio das Laranjeiras, pelo governador Cláudio Castro e o secretário de Comunicação, Igor Marques, com a presença de mais de 100 jornalistas convidados. Ao final do encontro, na quinta-feira (21/09), em uma cerimônia no Cristo Redentor, será apresentada uma carta-compromisso para o enfrentamento à desinformação.

É gratificante receber secretários de Comunicação de mais de 20 estados em nossa casa e apresentar a eles um pouco do trabalho que realizamos no Rio de Janeiro. Tenho certeza de que sairemos desse encontro com mais ferramentas para contribuir com o desenvolvimento de políticas públicas e com uma comunicação efetiva, que alcance a população de maneira assertiva” ,ressaltou o secretário de Comunicação do Governo do Rio de Janeiro, Igor Marques.

O primeiro painel será realizado hoje, após a abertura do fórum, e terá como tema “O Brasil e os desafios das gestões estaduais no combate às fake news”. Nesta quinta-feira (21/09), no Palácio Guanabara, será a vez dos painéis “Foco no digital: do processo licitatório ao diálogo com a população” e “Rádios comunitárias: da regulamentação à divulgação das notícias”. O encontro também inclui a apresentação do projeto do Centro de Mídia do GovRJ, que está sendo construído na sede do governo e vai abrigar todos os setores da Comunicação do Estado do Rio.

A segunda edição do fórum representa a importância do conselho para o serviço público. Todos nós estamos unidos para fortalecer a comunicação institucional e a democracia. No evento, realizaremos uma discussão mais profunda de como podemos contribuir para que a sociedade siga avançando“, disse o presidente do Conselho das Secretarias Estaduais de Comunicação, André Curvello, secretário de Comunicação da Bahia.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro sedia 2° Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui