O Boletim InfoGripe, produzido semanalmente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e divulgado nesta sexta-feira, 07/08, indica que Amapá, Ceará e Rio de Janeiro mantêm o sinal de retomada do crescimento (uma segunda onda) de Covid-19. Os dados são da semana epidemiológica 31, entre os dias 26 de julho e 1° de agosto.
No Amapá, a capital Macapá apresenta sinal de estabilização do número de casos da doença. Já as capitais Fortaleza e Rio de Janeiro mostram possível retomada do crescimento.
Segundo o coordenador do InfoGripe, o pesquisador Marcelo Gomes, apesar de sinal de leve queda, os valores semanais de casos e de óbitos (que também continuam em nível acima do muito alto) no país estão muito acima do nível de casos considerado muito alto. “Todas as regiões do apresentam ocorrência de casos muito alta e na zona de risco”, avaliou.
[…] Diante de tal cenário, alguns especialistas falam em uma segunda onda de casos no Rio de Janeiro. No início deste mês, a Fiocruz já alertava para isso, conforme noticiamos aqui no DIÁRIO DO RIO. […]
Já chega dessa história,se continuar falando que vem a segunda onda,vai entrar para covid 20e possivelmente covid 21?? sqn né? Deixa o povo respirar
Já chega dessa história,se continuar falando que vem a segunda onda,vai entrar para covid 20e possivelmente covid 21?? sqn né? Deixa o povo respirar
Posso saber pra onde vão todos equipamentos do hospital de campanha de Duque de Caxias Rj que nem chegou a funcionar? Muito do jeito público jogado fora , em cima de campanha eleitoral.
“Brasil mostra sua cara”
Chocada com o grau de estupidez e ignorância das pessoas.
O Brasil está numa escalada dessa doença, e gente estúpida fazendo coro a um grupo de gente que mente, engana e rouba, destrói o país e suas instituições, e tira direitos.
São loucos ou são pervertidos.
Aahhh…relaxa! Vamos para os bares beber uma e zombar com os agentes ( COMO FOI VISTO NA TV) e dane-se o vírus!
meses e meses se passando e nossos cientistas preocupados em contabilizar mortos e ou criar panico isso é igual a politica agora todo mundo é policia pf querem prender todos e na governam
Esse pais precisa muito de profissionais em que se preocupe apenas em fazer o seu e fazer bem feito e deixar a vida dos outros para quem de direito.
FIOCRUZ não serve de parâmetro para nada atualmente… totalmente administrado por petistas essa tal pesquisa não passa de um alarmismo para desestabilizar e causar pânico…enquanto a FIOCRUZ estiver aparelhada ela irá agir sordidamente contra o governo….o site dos cartórios que registram os óbitos do país e por estados e que emitem as certidões de óbitos desmente está reportagem..
Infelizmente as pessoas nao dão Valor ao trabalho dos outros…. Tem pessoas quem tem a doença e nao tem sintomas. Esta na praia sem mascara passando para os outros. Graças a Deus essa doença nao mata a todos, porque senao ia ser uma carnificina. Deus e que sabe de todas as coisas. E tambem guia os entendidos sobre o assunto.
Caô! O covidímetro da UFRJ vem mostrando queda na taxa de contágio mesmo com a flexibilização. Parem de aterrorizar as pessoas.
Infelizmente está fundação Osvaldo Cruz é outra OMS dá vida LIXO ESTES FARISEUS se achar DEUS SÓ Que ELES SÃO DEUSES RAÇA DÊ VÍBORA RAÇA DÊ DEMÔNIOS SOLDADOS DÁS PROFUNDEZAS DÓ INFERNO JESUS CRISTO É Ó MÉDICO DOS MÉDICO SEUS CANALHAS
Não tenho dúvidas ,que a ignorância vai matar mais que o próprio vírus nessa pandemia.
Se vier essa segunda onda do covide-19 aqui no Rio estamos lascados porque não temos mais os hospitais de campanha.
Meu caro, em que planeta você vive?
Onde você viu hospital de campanha no Rio?
Foi programado a instalação de 7 hospitais de campanha e somente 1 ficou parcialmente pronto, pois faltaram equipamentos e leitos para atender a população.
Vocês não acreditam no vírus, eu já perdi amigos aqui e família em outro país por não acreditarem o que está passando, se cuidem, usem máscara de não acreditam o problema e de cada um.
Eu tou aqui no mar esperando a segunda onda também ??? tudo fanfarrão