Rio de Janeiro será a cidade do mundo com maior crescimento de turistas em 2012

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio de Janeiro Sunset with an incoming Storm por Denis VieiraOlha só, a expansão de turistas do Rio de Janeiro em 2012 terá um aumento de turistas estrangeiros de 28,6% comparado com 2011. É o que mostra o Índice MasterCard de Destinos Globais, que classifica 132 cidades em relação ao número total de visitantes e às despesas realizadas nos locais. Superando, percentualmente,Tóquio (21,5%), Quito (18,8%), Abu Dahbi (17,9%) e Dubai (15,3%).

O Rio de Janeiro ocupa a 13a no volume de dinheiro gasto por turistas aumento de 16,1% em 2012, o que representaria US$ 1,1 bilhão. Entretanto, o Rio ainda perde no número de turistas para Cidade do México, Buenos Aires, São Paulo, Lima, Bogotá, San Jose e Santo Domingo.

Não dá para comparar ainda o Rio com cidades europeias que, com um país ao lado do outro, acabam tendo um número altíssimo de turistas estrangeiros, o mesmo com países da Ásia que tem uma população enorme mas uma distância impeditiva do Rio. Já a Buenos Aires, bem, são os brasileiros que vão para lá.

Advertisement

O que o Rio precisa vencer para aumentar a indústria do turismo, vocação que temos, é um maior investimento em infra-estrutura, colocando aí os hotéis, atendimento e aeroporto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro será a cidade do mundo com maior crescimento de turistas em 2012
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui