Rio de Janeiro será centro do Bicentenário da Independência

O ano de 2022 marcará os 30 anos da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, também conhecida como ECO92 e Cúpula da Terra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Em 2022, o Brasil celebra 200 anos de sua independência. E o Rio de Janeiro será ponto central das comemorações.

De acordo com Paulo Lenz Cesar Protasio, que é o diretor da Autoridade do Desenvolvimento Sustentável, órgão criado pelo governador Cláudio Castro, o Rio já está se preparando para esse momento histórico.

“O Rio de Janeiro está pronto e esperando apenas pela nossa iniciativa. Ninguém no mundo poderia construir o que os 200 anos nos trouxe. Para a Rio+30 basta a Baia da Guanabara e a raiz de todos os eventos de 92 para cá, além dos museus históricos, arte e de educação com suas estruturas, que se caracterizam como da época do Brasil Império e depois República. Apresentaremos em breve a trajetória dos locais que poderão ser abordados”, disse Protasio ao Diário do Porto.

Protasio também será responsável pelo planejamento das celebrações do Bicentenário e da Conferência Rio+30, que em 2022 marcará os 30 anos da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, também conhecida como ECO92 e Cúpula da Terra.

Advertisement

Leia também

Centro do Rio: estacionamento que virou bar irregular inferniza moradores e comércio e desrespeita Prefeitura

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro será centro do Bicentenário da Independência

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui