Rio de Janeiro será palco do IEM 2023 de CS:GO

Evento internacional do jogo Counter Strike: Global Offensive, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 17 a 23 de abril, já reserva altas expectativas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O evento internacional do jogo Counter Strike: Global Offensive, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 17 a 23 de abril, já reserva altas expectativas. Dentre os 16 times participantes da competição, há ainda duas equipes brasileiras que entram na disputa do torneio que vai distribuir o total de 250 mil dólares (aproximadamente 1,3 milhões de reais)  em premiações.

Os times encarregados de representar o Brasil no torneio, MIBR e FURIA, ainda não tem não tem na bagagem títulos mundiais na modalidade, mas ambas organizações possuem vasta experiência no cenário competitivo de CS:GO. A MIBR, foi um time referência quando o assunto era CS 1.6, com diversas conquistas para a história da organização que foi fundada em 2002.

Embora seja uma organização mais recente, com 6 anos de estrada no cenário competitivo, a FURIA se destacou desde o início pelo seu bom desempenho em competições, já que no seu ano de estreia a equipe chamou a atenção pelo seu desempenho em competições do FPS desenvolvido pela Valve, já que o time até então era desconhecido do grande público. Mais recentemente, nas edições de 2021 e 2022 do Majors, a FURIA concorreu e conseguiu chegar até as quartas de final das duas edições da competição, que funciona como uma espécie de copa do mundo entre os times de CS: GO.

IEM Rio 2023 dará ao 1º lugar US$ 100 mil

O evento que será sediado no próximo mês na Cidade Maravilhosa, na Jeunesse Arena, situado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, contemplará com o valor de 100 mil dólares (cerca de 527 mil reais) a equipe que garantir a primeira colocação na competição, além de se classificar para o IEM Cologne 2023. A vice campeã ficará com a quantia  de 42 mil dólares (aproximadamente 221,7 mil reais) e o terceiro lugar fatura o valor de 20 mil dólares (105,7 mil reais).

Advertisement
publi 2 Rio de Janeiro será palco do IEM 2023 de CS:GO

A edição do IEM Major 2022, que aconteceu no mesmo ginásio no final de outubro e foi até o dia 13 novembro, teve a equipe russa Outsiders como grande campeã ao vencer a adversária Heroic, e consequentemente, faturou a quantia expressiva de 500 mil reais (2,6 milhões de reais). Além disso, a organização russa garantiu, com a vitória do IEM RIO Major 2022, presença para o IEM Katowice 2023 e a BLAST Premier Final 2022, onde a equipe ficou em 7º lugar.

Ingressos Premium do IEM Rio 2023 esgotados

Faltando aproximadamente um mês para o início do evento IEM Rio 2023, o evento já conta com os ingressos da modalidade premium esgotados. Os ingressos foram comercializados por meio do site oficial da Intel, com valores equivalentes a 500 reais (inteira) e 250 reais (meia). Correspondendo aos três dias consecutivos do evento, do dia 21 a 23 de abril, fornecerá ao público direito a melhores assentos.

publi 3 Rio de Janeiro será palco do IEM 2023 de CS:GO

A modalidade mais completa dos ingressos, Premium Experience, também foi totalmente vendida. O preço do ingresso inteiro pôde ser adquirido por 700 reais (inteira) e 450 reais (meia). Nesta categoria, além de melhores lugares, o público receberá uma camiseta do evento, moeda do evento, acesso a sessão de autógrafos e também o crachá do evento.

Seguem disponíveis para aquisição os ingressos da modalidade Plus Experience, que concede acesso aos 3 dias do evento, direito a qualquer local nas arquibancadas e moeda do evento. O valor da categoria é de 500 reais (inteira) e cai pela metade a meia-entrada.

Também é possível participar dos três dias de evento com o Regular, que fornece acesso a qualquer lugar nas arquibancadas  por 400 reais (inteira) e 200 reais (meia). Para os participantes que preferem uma participação menos intensa, é possível adquirir a modalidade de ingresso Regular, que dá acesso ao evento no dia 21 de abril, pelo valor de 130 reais (inteira) e 65 reais (meia) e para finalizar, há também a possibilidade de garantir o ingresso Regular Sábado & Domingo, pelo o valor de 180 reais (inteira) e 90 (meia).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro será palco do IEM 2023 de CS:GO
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio de Janeiro será palco do IEM 2023 de CS:GO
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui