Rio de Janeiro supera São Paulo como destino mais procurado para o Carnaval em 2023

Na lista de cidades com maior número de passagens aéreas compradas aparecem ainda, além da capital fluminense e paulista, Salvador, Recife e Belo Horizonte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carnaval de Rua 2020 - Bloco Só Caminha
Foto: Fernando Maia - Riotur

De acordo com dados do Ministério do Turismo, o Carnaval deste ano deve movimentar cerca de 46 milhões de pessoas no país e o Rio de Janeiro é o destino com passagens aéreas e hospedagens mais buscadas pelos turistas para a data, segundo um levantamento realizado pela plataforma de viagens MaxMilhas. O Rio retoma a posição de liderança, após ter perdido a liderança para São Paulo, agora em segundo lugar, em 2019 e 2020, últimos carnavais antes da pandemia.

Em terceiro lugar do ranking de passagens aéreas está a cidade de Salvador (BA), um dos destinos mais famosos para visitar durante a folia por conta dos trios elétricos e shows de artistas renomados. Em seguida, aparece a cidade Recife (PE) que, juntamente com Olinda, atraem turistas para curtir o maracatu, frevo, samba e variados ritmos da música brasileira, além dos desfiles de bonecos gigantes.

Na sequência, em quinto lugar, está a cidade de Belo Horizonte, que vem despontando como um dos principais carnavais de rua do país nos últimos anos devido aos blocos momescos. E por último, destacam-se alguns destinos menos tradicionais, como: Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), para completar a lista.

Já para hospedagens, os destinos de praia predominam, especialmente no Nordeste brasileiro. Depois da Cidade Maravilhosa, Salvador é a cidade mais buscada, seguida de Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), e Maceió (AL).

Confira as listas completas: 

Destinos com mais reservas de hospedagens compradas para o Carnaval de 2023 

  1. Rio de Janeiro
  2. Salvador
  3. Porto Seguro
  4. Ipojuca
  5. Maceió

Destinos com mais passagens aéreas compradas para o Carnaval de 2023 

  1. Rio de Janeiro
  2. São Paulo
  3. Salvador
  4. Recife
  5. Belo Horizonte
  6. Brasília
  7. Porto Alegre
  8. Fortaleza
  9. Florianópolis
  10. Curitiba

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro supera São Paulo como destino mais procurado para o Carnaval em 2023
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

    • Exatamente, essa é a pergunta quê não quer calar, vc fez a pergunta correta, mais como pesquisas são encomendadas,e quem encomenda,paga pára ter tudo quê lhes convém, pôr isso muitas pesquisas não são confiáveis, principalmente as dê uns jornais dê um certo estado, dá federação

  1. “além das capitais carioca e paulista”
    Quem foi o semi-analfabeto que escreveu isso ?
    É capital FLUMINENSE !
    O adjetivo gentílico relativo ao estado do Rio de Janeiro é FLUMINENSE !

  2. Veja a nossa decadência… antigamente, nem se ouvia falar em carnaval de São Paulo. Vinícius de Morais dizia que São Paulo é o túmulo do samba. Depois, ouviu-se falar que existia. Daí, começaram a aparecer nas notícias da tv. Depois, começou a ser televisionado em dias diferentes dos desfiles cariocas. Então, o carnaval de São Paulo compete com o do Rio de Janeiro. E agora a notícia vem dizer que nós “voltamos” a ficar na frente da preferência.

    Se não profissionalizarmos o carnaval, se não deixarmos de ser essa coisa largada, enquanto não tiver contabilidade, auditoria, enquanto não for gerido como um negócio… vamos ficar nesse banho-maria aí e vamos rumar pra irrelevância.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui