Rio de Janeiro tem 3 entre os mil melhores do mundo de 2024 no ranking francês La Liste 2024

Lasai, Otaque e Oro figuram no ranking francês La Liste, que toma como base centenas de guias, publicações e avaliações de clientes de 200 países

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Lasai

Três entre 1.000 restaurantes do mundo? Será ruim ou bom? Levando em conta que no Brasil são 12, e que 9 estão em São Paulo, incluindo o melhor da América do Sul, a Casa do Porco, o Rio de Janeiro não está tão mal no prestigiado ranking francês de gastronomia La Liste, que atribui notas de zero a 100 a estabelecimentos com base em centenas de guias, publicações e avaliações de clientes de 200 países.

O melhor do Rio e 3ª do Brasil é o Lasai, no Humaitá, restaurante moderno com inspiração basca, comandado pelo Chef Rafa Costa e Silva, que usa ingredientes locais. O restaurante aparece com 96 pontos, não muito distante do primeiro lugar, o nova iorquino Le Bernardin, com seus 99.50 pontos.

Em seguida, com 2 estrelas Michelin em 2020, o Otaque, em Botafogo, chefiado por Alberto Landgraf, é considerado um dos melhores restaurantes contemporâneos do Rio de Janeiro, aparece com 94 pontos, sendo a 5ª melhor casa do Rio de Janeiro.

E a 7ª do Brasil, e fechando o ranking do Rio, o Oro, com 91 pontos, também possui 2 estrelas Michelin. No Leblon, o restaurante é comandado pelo chef estrela Felipe Bronze e também aposta na cozinha contemporânea.

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro tem 3 entre os mil melhores do mundo de 2024 no ranking francês La Liste 2024

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui